Amigão HInos CCB / Fanpage

DIFERENÇA DAS FLAUTAS x PAN X PÍFARO



Qual è a diferença das flautas?



Não, as flautas não são todas iguais...


Membro CCB, excelente conhecer 
👇👇👇
Área da música / MSA / SAM / MOR / MOO - Informativos


Flauta doce contralto barroca.
As flautas doce, se dividem em dois grupos: as flautas em fá (quando vc tapa todos os buracos, consegue a nota fá) e as em dó (todos os buracos tapados = dó).


As flautas em fá são a sopranino, a contralto e a baixo.


As em dó, a soprano e a tenor.


A flauta com sons mais agudos é a sopranino, seguida pela soprano, contralto, tenor e baixo.
Existem também dois sistemas: o barroco e o germânico. O que difere nesse caso é a diferença nas posições dos dedos, para se conseguir determinadas notas.

O sistema barroco é o sistema original. O germânico foi criado depois, para facilitar e tornar um pouco mais lógica a forma de digitar as notas para principiantes, mas esse tipo de flauta perde um pouco em afinação e qualidade de som.


A flauta mais usada por principiantes é a soprano.

Apostila / Flauta Doce / Audios e exercicios / Baixar hinos ccb





A flauta de pã ou flauta de pan é um instrumento musical sul americano, e o nome genérico dado a instrumentos musicais constituídos por um conjunto de tubos fechados numa extremidade, ligados uns aos outros em feixe ou lado a lado. Os tubos são graduados e de diferentes tamanhos, não têm bocal e são soprados com os lábios tangenciando as extremidades superiores. (imagem acima). Conforme o local onde são construídas, a flautas podem ter características e nomes diversos, como siringe, na Grécia antiga, nai da Romênia, siku ou antara nos Andes, etc.



Leiam mais Wipedia Flauta




Pífano (português brasileiro) ou pífaro (português europeu) ou ainda pife é uma pequena flauta transversal, aguda, similar a um flautim, mas com um timbre mais intenso  e estridente, devido ao seu diâmetro menor. Os pífanos são originários da Europa medieval e são frequentemente utilizados em bandas militares.


Leiam mais Wipedia Pifano

Amigão salvar hinos

Autor /Alerta Aplicativos x Fotos Redes Sociais /Análise Currículos / Apologética CCB / Baixar Hinos / 
Baixar Vídeos Grátis / Cinco Conselhos Musicais / Conselhos x R.M / Copa 2014 Cordas
 /Correlação numérica Hinário 5 p/ 4 / Dez motivos para estudar a música /Dicas de Currículos /Enquete / FACE grupos coligados Fan Page CCB / FAQ Shared / Feeds / Fotos CCB / Frases / Gifs Gê e Tê / Guestbook /Google+ / Hinos Novos / Hinário 5 x Conjecturas / Hinos SACROS x ROCK Gospel / Reunião Agregada x Jovens / Linha Histórica Hinários / Maus hábitos x 15 mandamentos / Mural / Newsletters / Parcerias /PPS / Sugestões / Teclas Terra Santa / Testemunhos / Tocatas Hinário 5 / Sopros / Subscribe /Yahoo Grupos /

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana