Amigão HInos CCB / Fanpage

HISTÓRIA PAVÃO BONITO x RELATOS DO TIÃO DO TROMBONE - AMIGÃO HINOS

HISTÓRIA - PAVÃO BONITO  | FOTOS | VÍDEOS 

Objetivo do site
Mostrar o verdadeiro sentido da tocata que é "Louvar a Deus", ser um amante da Música, levar a alegria, espiritualidade e a humildade através da música, preservar a história desse movimento para a atual e futura geração...                                    [Leiam mais...]

Em meados de 1995, aos 16 anos, tive meus primeiros contatos com Música, minha família conheceu o “Jonas Oliveira”(Irmão do Eliel, Violonista que tem alguns vídeos gravados com o Jonas de Astorga) como costumavam dizer ele “cantava e encantava”, ouvimos por várias vezes aquele cantando e tocando Hinos e assim começou minha admiração por música.
No mesmo ano, alguns irmãos de São Miguel Paulista e Santo Amaro – capital - SP ( Daniel - Acordeonista e encarregado Regional CCB) foram ao Pavão Bonito acompanhar o Jonas Violonista .
Duas “fitas” foram gravadas: a primeira tinha o Daniel Acordeonista(Regional) e outros irmãos tocando com Misael Berganton. A segunda 'fita' que tenho guardada até esta data sem digitalizar, tocam Jonas Oliveira, Misael e João Berganton. Foi através das músicas que ouvi nessa “fita” que passei a ser um amante da verdadeira tocata.
Não vi 'ao vivo' nenhuma tocata do Pavão Bonito, mas ouvindo as 'fitas' surgiu o desejo de tocar um instrumento musical (acordeon). Não idolatramos ninguém, mas não podemos deixar de citar a importância que esses 'tocadores' teve não só na minha vida, mas nas vidas de pessoas por todo esse Brasil, levando e multiplicando o desejo de Louvar a Deus e usando essa arte que é a Música para criar um 'ponte' entre os Homens e Deus.
Romilto Maia 
21/12/2011

Miniatura
Quando eu era bem pequenininha ele pegou nas minhas mãos e disse que eu seria uma organista ....... saudades!. Essas palavras se cumpriram, para homenagear sua memória fiz esse vídeo com esse Hino que é autoria de Mizael Berganton.

Tocar Sublimemente....
A paz de Deus, o grande Deus concedeu um lindo dom para vocês, tocam SUBLIMEMENTE, eu desejo um dia ver vocês ao vivo tocando, e se possível quero que vocês acatem a sugestão - estilo pavão bonito com um pouco de improvisação jazzística. E seria bom, se os irmãos fizessem uma passagem aqui no interior da Bahia na região de Euclides da Cunha, Monte Santo, os irmãos aqui são muito influenciados pelo estilo que vós tocam, e 02 encarregados aqui que tocam muito bem e no estilo de vocês, que Deus abençoe!
FIQUEM SEMPRE DEBAIXO DA PROTEÇÃO DE DEUS!

Samuel Dantas Matos Queiroz - Euclides da Cunha - BA


Amém
Romilto e amigos/as ccb que colaboraram para esta pesquisa de suma importância para nossa geração e futuras gerações.

Olha aí vídeos PAVÃO BONITO

Deus abençoe Gê e Tê
Conheçam um pouco do Tião
O Tiãozinho faz parte do primeiro grupo de Tocata da CCB do Brasil que iniciou a mais de 51 anos atrás. Eram:Tiãozinho no trombone, Misael clarinete, Cassio trombone, Lori baixo,Quinzinho acordeõn e Miro piston e também Ricieri Gaspareti bandoneon.
Convivi 50 anos com o irmao Misael
olha irmaos eu na verdade posso comentar um pouca sobre a passagem do irmao misael neste mundo como servo de deus ....misael desde menino foi uma pessoa que seguia a risca a doutrina da ccb na infância na adolescência e depois que ficou adulto ele era muito temente a deus dificilmente fazia coisas que desagradava a deus estava sempre atento nas provas tentações e ofertas diabólicas mas era muito tolerante com os fracos sempre aconselhando os amigos a se afastar do mal foi um grande musico cooperador e ancião. MAS NUNCA PODEMOS DIZER QUE ERA SANTO POIS SANTO E SÓ DEUS MAS SE FORMOS FIEL ATÉ A MORTE COMO ELE FOI COM CERTEZA O SEU JULGAMENTO SERA DE UM SANTO POIS TODOS NOS SE FORMOS FIES A DEUS ASSIM QUE DEUS NOS RECOLHER O NOSSO JULGAMENTO PODERÁ NOS LEVAR A SANTIDADE POIS DEUS DISSE SEJAIS SANTO COMO EU TAMBEM SOU SANTO E CLARO QUE NAO PODEMOS IDOLATRAR NINGUÉM MAS SIM CONSIDERAR POIS TODOS NOS AINDA PRECISAMOS DE JULGAMENTO O FINAL ESTA HISTÓRIA DA ÚLTIMA ORAÇÃO NA VERDADE NA VERDADE NINGUÉM QUE PARA IDOLATRAR MAS SIM PARA RECORDAR A SUA ÚLTIMA PASSAGEM NA TERRA COMO SERVO DE DEUS MS NAO SE ESQUEÇA QUE EXISTEM OS MAIS TEMENTES A DEUS E TAMBEM OS MAIS FRACOS E DEUS CUIDA DE TODOS MAS SE ELE NAO COMPLETAR UM POUCO PARA NOS BEM POUCOS HERDARAO A GLÓRIA MAS TENHA CERTEZA QUE ELE E BONDOSO E COM TODA NOSSA FRAQUEZA SE NOS NAO O ABANDONAR JAMAIS ELE NOS ABANDONARA - TIÃO

Homenagem realizada para MISAEL.

















Grandes Tocatas com Tião e exemplares TOCADORES,ver FOTOS

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana