Amigão HInos CCB / Fanpage

CINCO CONSELHOS PARA MÚSICOS CCB x ESTUDOS MUSICAIS e MÉTODO


Amém
Dairo,Lau,Jair,Cleonildo e demais
cara estima irmandade.           


SUGESTÕES GERAIS PARA OS MÚSICOS
Resultado de imagem para SUGESTÕES GERAIS PARA OS MÚSICOS CCB

Conselhos nunca são demais, necessário se faz
a todo tempo; todavia CRISTO NÃO MUDA, mas
tempo requer atenção redobrada


O Senhor não mudará



Deus abençoe Gê e Tê

Excelentes conselhos, sirvo a Deus na orquestra por sua grande misericórdia, a 18 anos, Deus lhe abençoe por compartilhar.
Cleonildo Brito



Cinco conselhos para músicos da Congregação Cristã no Brasil
1. Não atrase
Afinação é tudo no som de uma orquestra. Perder o momento de afinação pode, de fato, desandar o andamento dos hinos.
Chegar atrasado não perturba somente a afinação.
Os irmãos devem estar em comunhão e devidamente sentados bem antes do início do culto. É desagradável ajeitar aqui e ali para acolher retardatários.
Mas não se incomode: quando notar os bancos todos ocupados, desmonte seu instrumento e louve a Deus com sua voz. Porque, afinal, os músicos sentados e entrosados conseguirão tranquilamente auxiliar a irmandade a cantar hinos.


2. O conjunto musical não exige solista
Na Congregação existem dezenas de excelentes saxofonistas, clarinetistas, tubistas, etc. Mas, feliz ou infelizmente, não há nenhum momento para um solista. Então, resigne-se: somente temos valor quando nos encaixamos naquilo que somos: um mero componente “ assim como tantos outros “ da orquestra.
Querer mostrar como o trinado de seu saxofone é excelente “ ou como o estrondo de seu bombardão é potente “ desequilibra e tira a beleza do som orquestrado. Assim como o coro congregacional é bonito porque ninguém se destaca, o mesmo ocorre com a orquestra. Deixe toda sua habilidade, portanto, para ser exercitada em tocatas em sua casa ou na casa dos amigos.


3. Os músicos auxiliam a irmandade, não o inverso
De nada adianta você pensar que o 157, para ficar bonito, deve ser tocado em menos de dois minutos se, durante esse tempo, os irmãos com pouca leitura e os idosos não conseguem cantar. É você que auxilia o canto, não o contrário!*
Aqueles que cantam querem ter uma noção da altura e da velocidade do hino. Achar que a irmandade canta muito lento e, pra mudar isso, querer tocar muito rápido, é um erro grotesco. O hino ficará do seu jeito, mas a contragosto da irmandade. Você é um servo dos irmãos que cantam!


4. Sua comum congregação é sua comum congregação!
O dia de culto da sua comum coincide com o dia de culto naquela famosa congregação? Paciência. Você pode ir outros dias naquela igreja. Sua congregação depende de você.
Da mesma maneira, muitos músicos, seduzidos por atividades de lazer (internet, TV, sair com amigos, ou simplesmente ficar em casa) não congregam no dia de culto na sua congregação. Está errado. Assuma o compromisso, rapaz!


5. Adequação do instrumento
Seu instrumento foi preparado pra fazer soprano?
Pois bem, faça soprano. Tendo excesso de músicos no soprano, faça contralto. Mas jamais, never, execute tenor ou baixo. Você não sabe como fica feio.
Os instrumentos são construídos para desempenharem determinada função musical que, se mudada, desanda de sua proposta enquanto instrumento. Por mais que você seja o tal no seu instrumento, não atente contra essa bela regra.
Assim sendo,
Fique na paz e no amor de Deus.
* Mas, veja lá, sobriedade e bom senso na interpretação dos valores das notas, hein? Nada de querer tocar o 157 em vinte minutos.


sem mais


A Paz de Deus a todos!


CINCO CONSELHOS PARA INSTRUTORES, ENCARREGADOS E REGIONAIS
1- SEJA O PRIMEIRO A DAR EXEMPLO, SE QUER QUE SEU MUSICO CHEGUE ANTES DO CULTO COMEÇAR, CHEGUE VC UNS 20 MINUTOS ANTES PARA ORGANIZAR O ORQUESTRA


2-SE NÃO QUER QUE SEU MUSICO FALTE NOS CULTOS, SEJA O PRIMEIRO A DAR EXEMPLO, SABE AQUELE ENSAIO QUE TEM AQUELA JANTONA, DIA DE CULTO NA SUA COMUM? JAMAIS, SABE AQUELE CASAMENTO, DIA CULTO, PASSE LA DEPOIS DO CULTO, O MAIOR EVENTO QUE DEVEMOS IR, É NOS CULTOS DA COMUM


3-QUANDO UM MUSICO MUDAR PARA SUA COMUM, SEJA O PRIMEIRO A IR VISITÁ-LO, JÁ QUE VC PRECISA TANTO DELE SEJA CARISMÁTICO, MOSTRE SUA ALEGRIA POR TER MUDADO MAIS UM MUSICO PARA SUA COMUM


4- QUANDO PERCEBER QUE UM MUSICO ESTA FALTANDO, VAI VISITÁ-LO, NEM SEMPRE O MUSICO DEIXA DE IR NA IGREJA POR PREGUIÇA, MUITAS VEZES SÃO AS PROVAS, TRIBULAÇÕES, E O PRIMEIRO QUE ELE ESPERA É VC


5-EM VEZ DE CHAMAR AQUELE IRMÃO FAMOSO, CHEIO DE DONS PARA JANTAR NA SUA CASA, CHAME UM MUSICO, ELE VAI FICAR TÃO FELIZ, QUE VAI PROCURAR TE AMAR MAIS, TE AMANDO ELE LEMBRARA DE VC NOS DIAS DE CULTOS DA SUA COMUM, POR QUE QDO OFICIALIZEI ME DISSERAM QUE EU ERA MUSICO EM TODA IGREJA QUE CONGREGASSE


DEUS ABENÇOE
A PAZ DE DEUS


Fonte:- Pílulas Cristã


Postagem AMIGÃO HINOS (Grátis hino 130)







SUGESTÕES DE MÉTODO / ESTUDO MÚSICAL CCB /





Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana