Existem três tipos de casamento na CCB.
O "Desperado" X "Confirmado" e "PREPARADO"
O desesperado é aquele em que a pessoa se desespera e acaba trocando os pés pelas mãos, despreza o conselho dos "pais", e até mesmo o conselho da palavra, por ver tardar a providência divina na sua vida, começa a dar ouvidos a voz estranha, começa a achar que já está ficando muito velho(a), e vai buscar fora da graça um(a) companheiro(a) para se casar.
O resultado deste tipo de casamento é desastroso, nós já estamos cansados de ver, acaba acontecendo como aconteceu no testemunho da irmã Odete depois de um tempo o conjugue acaba mostrando as garras, ou seja, se despe da pele de ovelha e deixa a mostra o verdadeiro "lobo" que é.
"confirmado", também é traumático, porém, por vezes menos desastroso que o "desesperado".Mas você pode estar se perguntando, como o casamento confirmado pode ser traumático? Simples, Deus confirma apenas para satisfazer o desejo do seu coração, você não se dispôs a perguntar para o Senhor qual é à vontade Dele, você passa a orar ditando para Deus aquilo que você quer que Ele te responda, ou seja "é ele, ou é ele".
Você pode argumentar que a palavra de Deus diz que se você pedir um pão, Ele jamais te dará uma pedra, e eu concordo com você, desde que você deixe espaço para Deus escolher.Vamos usar um exemplo da própria Bíblia, quando o povo quis um rei, era essa à vontade de Deus? Era plano de Deus eleger um rei sobre o seu povo? Não, não era, mas o povo insistiu e Deus cumpriu a vontade do povo, o povo achava que estava pedindo peixe, mas na verdade estava pedindo mesmo era uma cobra.
E quantas vezes já ouvimos contar que um determinado irmão estava enfermo, muito mal, quase partindo desta vida, e que alguém se ajoelhou ao seu lado e ficou implorando para Deus restabelecer a saúde, e Deus atendeu a oração, e depois de um determinado tempo ficamos sabendo que aquele a quem Deus devolveu a saúde, hoje já não está mais na graça, abandonou a Deus e voltou para o pecado, será que era essa à vontade de Deus? Certamente não.
Mas aquele(a) que esperar pelo(a) "preparado(a)", esse(a) será um(a) bem aventurado(a), pediu peixe e recebeu peixe, pediu pão e recebeu pão, porque Deus não erra, e ainda que o pão ou o peixe queira se"metamorfosear" em cobra ou em pedra, a mão de Deus impedirá porque Ele colocou a sua palavra acima do seu próprio nome e não deixará que a sua palavra caia por terra.Por isso irmã, irmão, moça e moço que está esperando na misericórdia de Deus, não faça como Sara esposa de Abraão que tentou criar um caminho para ajudar Deus cumprir a sua promessa na vida do seu esposo, seja paciente e espera no teu Deus, porque aquilo que Ele te prometeu, ao seu tempo Ele cumprirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário