Amigão HInos CCB / Fanpage

NICARÁGUA é 123 país visitando AMIGÃO HINOS + de 8.200 postagens



A PAZ DE DEUS

Fortes agradecimentos, com nossas postagens  programadas

alcançamos + 8.200 posts e 123 países, leiam mais...


DEUS ABENÇÕE a todos Gê e Tê







Trinidad e Tobago é 122 país visitando amigão hinos, 

veja localização mundial, situa se na América do Norte


Nicarágua é um país da América Central, limitado ao norte pelo Golfo de Fonseca(através do qual faz fronteira com El Salvador), Honduras, a leste pelo Mar das Caraíbas, através do qual faz fronteira com o territóriocolombiano de San Andrés e Providencia, a sul com aCosta Rica e a oeste com oOceano Pacífico. Sua capital é Manágua.


Religiões na Nicarágua
religiãoporcentagem
Catolicismo
  
58,5%
Protestantismo
  
21,6%
Morávios
  
1,6%
Testemunhas de Jeová
  
0,9%
Outras
  
2%


Brasão de armas da Nicarágua

A Nicarágua foi uma região da América Central na qual houve o desenvolvimento de uma antiga civilização que desapareceu sem deixar muitos vestígios de sua existência. As populações que ocupavam a região no momento em que os espanhóis chegaram ao continente, provavelmente surgiram a partir de ondas migratórias oriundas do território mexicano. Ao longo de sua trajetória colonial, a Nicarágua teve sua economia voltada à agroexportação e um rápido surto minerador.
Leiam mais




A Nicarágua é a maior das repúblicas da América Central em território, com 130.373 km², situada entre o Caribe e o Pacífico. Há montanhas vulcânicas ativas paralelas à costa ocidental. O sul é dominado pelos lagos Manágua e Nicarágua. O clima é tropical, com chuvas em maio e outubro. A agricultura é a principal atividade econômica com algodão, café, cana-de-açúcar e frutas como principais exportações. São extraídos ouro, prata e cobre.





A economia nicaraguense é predominantemente agrícola (culturas e pecuária). Os depósitos de material vulcânico enriqueceram o solo, o que torna o país extremamente fértil. Quase a metade do território está coberta por selva. Além disso, o país conta com depósitos de ouro, prata, sal e cobre. Os principais produtos comerciais agrícolas são: café, algodão e banana. Outros cultivos destacados são: cana de açúcar, milho, frutas (laranjabanana e abacaxi), arrozmandiocasorgo e feijão. Leiam mais
CDHowebuilding.jpg

A música nicaraguense é conhecida por sua complexidade e riqueza, apresentando vários artistas conhecidos na América Central, como Carlos Mejía GodoyCamilo ZapataLuís Enrique Mejía Godoy (ganhador do prêmio Grammy), Duo GuardabarrancoClara Grun e Perrozompopo.
Instrumentos típicos da música nicaraguense são a marimba (uma espécie de xilofone), as maracas, o palo-lluvia, o violão de requinte, entre outros.

Biblioteca Nacional Buenos Aires 07 2005.jpg

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana