Amigão HInos CCB / Fanpage

Viola - Hino 120 - Cristo é a Esperança - CCB - Amigão Hinos









Marcelo Cesar Ferreira
A paz de Deus! Acredito que a aspiração de todo músico na CCB seja que o Senhor conceda a excelência neste dom de tocar na comunhão, de valor em valor, de coração e alma e todo aquele que na comunhão também o ouça, sentirá a Sua presença, afinal de contas está se tocando para Deus, está se louvando ao Pai eterno! Seja qual for o instrumento devemos louvar ao Senhor a todo tempo (Salmo 150) ! Ainda estou solfejando e, sem confirmação ainda, me alegra muito o timbre da viola. Deus seja louvado!

Musical Barbosa
Olá! Parabéns pelo vídeo! A viola é um instrumento pouco difundido dentro do nosso cenário musical. Sou violista da CCB também e fiquei muito feliz de assistir seu video. Sem enfeitar muito, dentro da sua técnica e do seu estudo você fez o que muitos músicos profissionais de renome não conseguem fazer. Você expressou todo seu sentimento no hino, transmitindo-os a quem ouve. Parabéns pela afinação! Deus lhe abençoe e continue assim!

sacha527
voce toca muito bem :-) eu tambem toco Viola, mais toco para uma orquestra e achei muito lindo o que voce tocou, Voce tem talento meus parabens. E muito lindo que voce toca para o Senhor. ps: eu estou na America e fica diificil eu ter acesso a musicas evangelicas, eu gostaria de saber aonde voce pega as notas das musicas?
se poder me dizer eu ficaria muito feliz :-)


Celso Dantas - resposta a sacha527
@sacha527 Oláa... q bom q gostou!! ainda mais vc sendo violista, fiquei feliz mesmo. E referente a hinos sacros, é muito facil vc encontrar partituras pra download, procure por ( hinos ccb) (harpa cristã) vc encontrará muita coisa na internet, uma dica é o ( 4shared ), boa sorte e abraçoss!!

paulo tuba - resposta a Stetson Madolozo
@madolozo Ta muito bonito e afinado, estas criticas que vc fez nao sao construtivas pq tem gente q faz td q vc falou e nao toca com sentimento e vida como este caro. Voce disse que toca violino, entao foca o convite de voce tocar o mesmo hino e por para nos aprendermos com vc como se faz. Abraço

Igor Santos
ApdD... Faz tempo q eu não vejo um violista assim tão bom!!! Deus abençõe... Flwww

Celso Dantas - resposta a lukasbloonx strax
Não necessariamente, mas para um aprendizado musical bom e completo, é importante que o musico saiba ler em todas as claves, no minimo ler a de Sol e Fá com perfeição; mas o ideal é que saiba ler todas independente do instrumento que execute. Mas claro no geral, os musicos em sua maioria dominam a clave que costumam executar; na igreja vc lendo duas ou três claves já são suficiente.

Vinicius Bordan Aranda
A paz de Deus.
Estou tentando aprender a tocar viola porem na minha regiao nao tem nenhum Violista, estou usando o metodo facilitado para viola da editora Britten, porem nao ensina as notas, ta dificil mas se Deus quiser logo estarei tocando. Deus O abençoe por esse louvor e por engrandecer o nome do nosso Salvador.

Fabiano Silva
muito lindo sentimental som bom de sua viola

Celso Dantas resposta a lukaszgh bloonx
Amém Lucas, então... não tem essa de fácil ou difícil, tudo vai depender do aluno, e os professores que ele encontrará pelo caminho. A técnica aplicada no Violino, basicamente é a mesma da Viola, mudando um detalhe ou outro. A principal diferença está no timbre o da Viola é mais escuro e o do Violino mais brilhante, esse normalmente é o fator decisivo na escolha entre os dois instrumentos. Uma dificuldade que se pode achar no estudo da Viola, e que ela é clave de Dó.

lukaszgh bloonx
ApdD irmão eu gostaria de saber tipo estou no solfejo do bona existe alguma resposta definitiva para a pergunta de qual dos dois violino ou viola de arco é o mais complicado para estudar ?

Um comentário:

AMIGÃO HINOS CCB disse...

Agradecimentos nossos visitantes
--------------------------------
Brasil 1365450
Estados Unidos 137738
China 18364
Alemanha 11672
Ucrânia 9587
Portugal 5668
Malásia 2637
França 2551
Rússia 2522
Japão 2008

Obs.Navegadores maiores
Chrome 904607 (*56%)
Internet Explorer 371866 (*23%)
Firefox 212596 (*13%)
Mobile Safari 47700 (2%)
Opera 31811 (1%)
Safari 23297 (1%)


Sistema operacional mais usados
Windows 1406977 (89%)
Android 60331 ( 3%)
Linux 53363 ( 3%)
Macintosh 16292 ( 1%)

Mais visitadas última semana