RECEBAM NOSSAS ATUALIZAÇÕES.*Obs. Após inscrever-se, acesse seu email,confirme a inscrição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Quanto tempo durará o reinado do Facebook? - Amigão Digital x Geo TEC




Lembre-se que, como o Facebook, empresas como Netscape, Nokia, Microsoft, Sony, BlackBerry e Yahoo já tiveram seus dias de glória, em que pareciam ser imbatíveis e prontas para dominar diferentes pontos de nossas vidas entre o computador, a internet e o celular. Até o Google, que se vê a cada dia mais ameaçado pela expansão do Facebook, já foi considerado inatingível. (Leiam mais)


Qualquer um que já tenha tentado usar o Facebook em sua versão móvel sabe como a rede social fica muito aquém do esperado se comparado ao formato original, via browser. E, cada vez mais, a internet móvel torna-se dominante em nossa rotina. Para muitos, ela ainda não é uma realidade, mas sua presença é irreversível: em dois ou três anos, estaremos acessando a web em dispositivos portáteis, sejam eles celulares, tablets ou qualquer outro aparelho que possam inventar (lembre-se que, até 2010, a categoria tablets não existia).

E é aí que mora o perigo para o Facebook. Talvez seu rival futuro - o Facebook da internet móvel - ainda nem tenha sido criado, e muitos cogitam que o fato de ter pago US$ 1 bilhão para comprar o Instagram talvez tenha sido um movimento para impedir que o aplicativo crescesse a ponto de interessar compradores concorrentes ou de ele mesmo se tornar gigante.




Por isso, é bom ter um certo ceticismo em relação ao oba-oba em torno do Facebook em 2012. O próprio crescimento da rede já diminuiu - e, lentamente, vemos surgir uma repulsa ao excesso de entusiasmo que parece ser a regra na linha do tempo de todos seus usuários.

Que eles são a maior rede social do mundo e uma das empresas mais importantes do mercado de tecnologia hoje, não há a menor dúvida.

Resta saber por quanto tempo eles conseguirão manter esse tamanho e essa importância.

O mesmo pode acontecer com o todo-poderoso Facebook.
Seu calcanhar de Aquiles já existe e chama-se internet móvel



O que você diz?

Análise: Alexandre Matias

Fonte Link, leia todo artigo

Outros artigos interessantes
http://blogs.estadao.com.br/link





Leiam TECnologia no AMIGÃO DIGITAL
http://www.amigaohinos.com/search/label/TECnologia

Nenhum comentário:

Amigão visualizações, agradecimentos...volte sempre; divulgue e compartilhe

Seguidores do Amigão Forte Abração