Amigão HInos CCB / Fanpage

FLUGEL 4 PISTOS USO SINFÔNICO x FAMILIA TROMPETES x AMIGÃO HINOS













A PAZ DE DEUS - cara irmandade

Fomos buscar informação com grande especialista, otrompetista, vale pena ler até comentários e explanações deste maravilhoso mestre na arte musical.

Deus abençoe Gê e Tê    [Leia mais; todos detalhes legais]

A familia de trompetes

Filed under:  otrompetista @ 
Depois de falar sobre instrumentos transpositores, nada melhor que apresentar alguns modelos de trompetes e afinações correspondentes, pois muitas pessoas fazem confusões sobre as afinações e tambem sobre determinado tipo de trompete, por isso estarei colocando algumas fotos para ilustrar.
No mercado atual, encontramos com maior facilidade os trompetes afinados em Sib (Bb) e em Dó (C), sendo os afinados em Bb mais utilizados para musica popular e os em C para musica sinfônica. Alem dos instrumentos afinados em C para uso sinfônico, temos tambem alguns afinados em Ré (D) e Mib (Eb). Este trompete pode ser encontrado dependendo o fabricante na configuração de dupla afinação (Eb/D). De uso sinfônico alem desses, temos o Cornet afinado em Bb e o Piccolo Trompete que normalmente é fabricado em dupla afinação, Sib e Lá (Bb/A).
Para a musica popular, alem do trompete afinado em Bb, temos o Flugelhorn que é afinado em Bb e o Flugelhorn que utiliza 4 pistos para uso sinfônico.
Alem da Bach, a Schilke fabrica Cornets afinados em C, Eb, e a Benge e a Courtois (BUFFET CRAMPON & CIA) para o Flugelhorn com opcão de 4 pistos.Segue abaixo algumas fotos para ilustrar a diferença entre os trompetes. Tambem tem uma foto do trompete de rotor, muito utilizado pela Orquestra Filarmonica de Berlin. Vejam fotos.

Fonte pesquisa e ver comentário explicativo do autor
http://otrompetista.wordpress.com/2008/03/14/a-familia-de-trompetes/

Outras variações de trompete tais como: Cornet, Picollo, Flugue Horn entre outros.Não podemos esquecer dos músicos que criaram técnicas e fizeram com que o trompete chega-se ao que é hoje. Músicos incríveis como: Jonh Baptista Arban, King Oliver, Miles Davis, Dizzy Gillespie, Duke Ellighton, Louis Armstrong, Maurice Andre, Sergei Nakariakov, Arturo Sandoval, Maynard Ferguson, Marcio Montarroyo, Claudio Roditti, Fernando Guimarães (Fernando Lopes), Freddie Rubbard, Chet Baker e Wynton Marsalis.
http://otrompetista.wordpress.com/trompete-historia-e-aperfeicoamento/

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana