Amigão HInos CCB / Fanpage

Brasil reduz em 88% sua participação na emissão de spam, os e-mails indesejados - Amigão TEC



O número de endereços virtuais situados no Brasil e responsáveis pela emissão de spam (mensagens de e-mail indesejadas), foi reduzido de cerca de 1 milhão em 2009 (17% do total mundial) para cerca de 200 mil no primeiro trimestre deste ano (2% globais) --redução de 88% na participação total. (Leia mais)

A informação foi divulgada na terça (19) pelo CGI (Comitê Gestor da Internet), que atribui o fenômeno à campanha chama da gerência de porta 25, que instrui provedores de e-mail a bloquear um caminho virtual pelo qual o spam é frequentemente transmitido.

Dessa maneira, o país deixou de ser o primeiro colocado na classificação de nações que abrigam o maior número de IPs responsáveis pelo envio de spam para descer à 12ª posição.

"A redução do volume de spam saindo das redes do Brasil implica indiretamente em menor volume de mensagens sendo tratadas por todos os provedores, o que reduz custos relacionados à operação de serviços de e-mail e melhor aproveitamento da infraestrutura de rede", disse Eduardo Fumes Parajo, conselheiro do CGI, por meio de nota à imprensa.
Fonte Folha TEC


Lavagem de Cliques: Nova Fraude Online
Nova Ferramenta de Marketing do Google: Think Insights
O Brasil entre os 10 Maiores Mercados de Vídeo do Mundo
Conheça as 10 dicas básicas para tornar suas mensagens no
Twitter mais relevantes.

VoD e eBook: Google vende filmes e livros no Brasil



Prevenção de Golpes por e-mail.

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana