Amigão HInos CCB / Fanpage

Navegar com segurança nas redes sociais x Crescimento da Redes Sociais - Amigão TEC x Amigão Educação x Amigão Geo Política


28/04/2013  - Alessandra Kormann - Fonte AgoraSP
Gostaria de saber quais são as redes sociais que estão surgindo no Brasil e no mundo. Dentre elas e das já conhecidas, qual é a melhor para navegar com segurança?
Etelvina, 58                                                         (Leiam mais...)

Não existe rede social completamente segura. Existem vírus até no Facebook, o maior site de relacionamento do mundo. Veja coluna recente sobre o assunto:
www.agora.uol.com.br/show/ult10111u1249252.shtml.
Além disso, é preciso ter bom-senso: não forneça dados pessoais, não exponha fotos íntimas nem marque encontro com desconhecidos. Sobre a melhor rede social, é difícil dizer. Existem diversas para todos os tipos de interesse. Para mim, a ideal é aquela onde estão as pessoas que vc quer.
No Brasil, o Facebook desbancou o Orkut na virada de 2011 para 2012. Até então, o segundo era a maior rede social do país, mas muita gente ainda o usa. O Google+ está crescendo bastante.
Segundo a pesquisa Global WebIndex, o site do Google já é o segundo maior do mundo em usuários ativos. O Twitter também não fica atrás, é um dos mais importantes. Existem muitos outros, com propostas bem segmentadas. É o caso do Instagram, rede de fotografias. Ou do LinkedIn, que possui um perfil bem profissional, ideal para cultivar os contatos de trabalho.
O My Space, que já foi um dos maiores do mundo, ficou famoso principalmente entre músicos que expõem suas canções. O Badoo é uma rede para quem quer conhecer gente nova.
Para divulgar conteúdo interessante, Pinterest e Thumblr. Para vídeos curtos, Vine. Para comprar e vender, Vendlye Chirpify. Outras redes que estão dando o que falar: Pheed, Thumb e Medium.
Envie sua dúvida para o e-mail batepapo.internet@grupofolha.com.brInforme a sua idade e a cidade onde mora. As perguntas selecionadas serão publicadas sem
identificação do remetente. A coluna pode publicar apenas trechos das questões.
Leia mais

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana