Amigão HInos CCB / Fanpage

QUAL É MELHOR GPS x HARDWARE x MAPAS x TELA x ATUALIZAÇÃO - AMIGÃO EDUCAÇÃO - AMIGÃO TEC - AMIGÃO GEO POLÍTICA

Agora é só seguir as dicas deste guia de compras para garantir sua chegada a qualquer destino
Amigão TEC
























Para você que gosta de viajar, de explorar o mundo sem medo de se perder, uma das maiores

invenções dos últimos tempos foi o 
GPS.   [Leiam mais...]


Criado em 1973 para fins militares, o Sistema de Posicionamento Global  era uma ferramenta que permitia a localização e direcionamento das tropas americanas. Essa função era realizada através de uma rede de 28 satélites chamada NAVSTAR, que até hoje orbitam pela Terra duas vezes ao dia.
A partir dos anos 2000, a tecnologia foi difundida para uso pessoal a partir de uma lei do presidente Bill Clinton, que ampliou o seu uso. Mais de dez anos depois, contamos com inúmeros dispositivos que utilizam o GPS para auxiliar as nossas vidas. Mas como escolher o melhor navegador para o nosso dia a dia?
Confira o nosso guia de compras e escolha o melhor GPS.

GPS pelo celular X Aparelho GPS

gps do celular ou aparelho gps
Como falaremos sobre um navegador GPS mais voltando para carros, temos que levar em consideração alguns pontos. Como ele ficará dentro do carro, não é necessário que ele seja exatamente pequeno, o que não elimina alguns modelos de celulares.
A grande questão, é que a grande maioria dos sistemas GPS para celular necessitam a contratação de plano de dados para poder baixar o mapa, o que deixa a navegação mais lenta. Existem alguns sistemas que já possuem o mapa totalmente gravado no sistema, mas neste caso, é necessário saber se o seu celular não utiliza o GPS apenas quando a transferência de dados está ativada. Outra questão é a bateria, que no caso do celular, tende a durar menos.
Já os Aparelhos GPS, que são aqueles que servem exclusivamente para navegação, funcionam sem a necessidade de um plano de dados. Além disso, já existem modelos que possuem tocadores multimídia, sendo possível assistir filmes, ouvir músicas e até jogar mini-games. Mas como o importante neste caso é o navegador, iremos contar o que deve ser levado em consideração na hora de escolher o melhor modelo.

O que levar em consideração na hora de comprar

Hardware:

Neste ponto temos o processador, a antena e o armazenamento. O processador é o responsável pela velocidade de resposta na hora de calcular e atualizar rotas, sendo que aqui no Brasil, a maioria dos modelos utilizam chips de 300 ou 400Mhz da Samsung, mas já é possível encontrar alguns com chips de até 600Mhz. Quanto maior, mais rápido.
As antenas são padrões, mas caso você queira ampliar a abrangência do navegador, alguns modelos permitem que você instale uma extra externa.
O armazenamento normalmente é feito via cartão SD. Ficará nele o sistema do mapa, além dos arquivos de áudio e vídeo dos aparelhos que suportam multimídias. Fique apenas de olho na capacidade dos cartões do aparelho (alguns não suportam cartões superiores a 1GB).

Mapas:

Neste quesito quase todos os GPS são iguais. Em relação à cobertura, eles contam com mais de 800 cidades brasileiras (100% das capitais) e utilizam a base de dados da NAVTEQ ou TeleAtlas.
Procure saber também se o sistema pode ser atualizado pela internet. Os sistemas oferecem atualizações do mapa pelo menos uma vez por ano, o que auxilia o navegador a localizar novos radares ou mudanças nos trajetos.

Escapando do trânsito:

Alguns modelos permitem  receber informações do trânsito via rádio frequência FM em tempo real, ajudando o motorista a escapar de engarrafamentos. No entanto o sistema ainda está em fase implementação.

Menu de navegação:

Escolha um modelo na qual não seja necessário utilizar a canetinha para digitar e navegar. A ideia é que os botões que aparecem na tela sejam relativamente grandes, sendo possível ser pressionados apenas com os dedos. Isso agiliza bastante na hora de utilizar o GPS.
Outro ponto importante é a orientação por voz, que permite ao aparelho narrar  a direção a ser tomada para chegar ao destino. Isso faz com que o motorista não precise desviar a atenção para verificar o mapa, tornando a viagem mais segura.

Tela:

Os tamanhos mais comuns são os 3,5 e 4,3 polegadas. O primeiro pode se apresentar pequeno demais em determinadas situações, além de ser mais desconfortável na hora de navegar pelos menus e digitar destinos. Mas ele consegue ser pequeno o suficiente para ser levado no bolso da camisa. Já o modelo de 4,3, se apresenta como o ideal para deixar fixo no carro. Deve-se apenas ter cuidado na localização do aparelho, para que ele não atrapalhe a direção do motorista.
Fonte:- 
Qual é melhor
guia de compras gps qual é o melhor
Qual GPS comprar ?
Qual o intuito da compra do aparelho de GPS ?

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana