Amigão HInos CCB / Fanpage

PRUDÊNCIA e SEGURANÇA x BARATO MUITAS VEZES PODE SAIR CARO!

👇👇👇

AOS FACEBOOKENSES

PRUDÊNCIA GERA SEGURANÇA.

"Sede, portanto prudentes como as serpentes e simples como as pombas" (Mateus 10:16)

O acidente de um ônibus conduzindo nossos irmãos provenientes de Foz de Iguaçu nos leva a uma reflexão sobre a situações que poderiam ser evitadas se houvesse mais prudência e menos inocência.  [Leia mais...]



Quando o Senhor Jesus nos fala para ser simples como a pomba, nos quer ensinar a ser limpos de coração, isentos de vaidade e soberba e a andar na simplicidade e modéstia de um verdadeiro discípulo do Mestre... 

Ser prudente como a serpente é estar sempre ligado em tudo que acontece em nossa volta, prevendo e antevendo um possível problema, procurando sempre prevenir do que remediar.

Por fim, creio que ao fazer alusão a dois animais tão diferentes, o Senhor Jesus nos aconselha a termos equilíbrio diante das situações que se apresentam diante de nós. 

Precisamos simples, porém prudentes no nosso agir. 

Ivan Camargo, estava no ônibus que caiu em uma ribanceira no Oeste catarinense. No total, 39 irmãos estavam no veículo. Nove morreram e cerca de 15 continuam em hospitais da região. Ele conta que minutos antes do acidente percebeu que algo estava errado e foi até a cabine. Ele viu que tinha uma luz vermelha do painel ligada. Perguntou para o motorista o que era e se tinha alguma coisa errada com o freio.
Diz também que percebeu quando ele desesperado procurava frear o veículo e não conseguia... Segundo Ivan, assim que percebeu que faltava freio o motorista ainda tentou desligar e ligar o veículo algumas vezes, o que não adiantou. O motorista pisava e o freio não funcionava. O ônibus começou a ganhar velocidade. Ele voltou e avisou para todos para se
segurarem que o ônibus estava desgovernado. O motorista fez o que pode, mas era descida e cheio de curvas.

Imagino o desespero deste nosso irmão ao avisar os 39 passageiros que um acidente aconteceria naquele momento e se segurar. 

Imagino ele abraçando sua filha tentando protegê-la. 

Imagino o clamor destes nossos irmãos diante da tragédia prevista. 

Imagino o quanto as famílias devem estar sofrendo por estas perdas irreparáveis. 

Imagino que tudo isso poderia ser evitado se houvesse uma revisão periódica no Busão da Brasil...

E AGORA? 

MESMO RESPONSABILIZANDO OS CULPADOS PELO ACIDENTE, TRARÃO NOSSOS IRMÃOS MORTOS DE VOLTA?

Sabemos que não... 

Mas também sabemos que podemos evitar situações como estas contratando serviços de transporte junto a empresas credenciadas, idôneas e de renome no mercado.

Sou taxista há alguns anos e sei que transporte coletivo é assunto muito sério!

Muitas vidas estão em risco durante qualquer trajeto e quanto mais preparado for o motorista ou a empresa contratada, como neste caso do acidente com os nossos irmãos, menor será o risco de tragédias como esta acontecer...

Recordo que no início dos anos 90 fui escolhido para ser auxiliar de jovens e menores na CCB - Central de Campos dos Goytacazes. E lembro-me que o meu Ancião me designou para a contratação de ônibus para as constantes viagens que fazíamos junto à mocidade.

Minha experiência neste assunto foi de alguns anos de contratações... 

Recordo-me que no início da minha responsabilidade, ao contratar uma empresa de fundo de quintal Angélica Turismo para uma viagem a uma Reunião de mocidade, ficamos na estrada debaixo de um sol escaldante com o ônibus quebrado por muitas horas... 

Que prova de fogo!

Sem que ninguém me mandasse, posteriormente tomei a iniciativa de contratar as demais viagens junto à empresa de ônibus 1001, na qual trouxe-nos conforto e segurança por muito tempo e sem nenhum acidente neste período.

A segurança em contratar empresas de porte e renome começa pelos motoristas, treinados, de bom currículo e recrutados a dedo. Seus veículos geralmente são novos e revisados periodicamente.

A questão do preço muitas vezes conta em uma contratação deste tipo. 

Visando custos menores, muitos imprudentemente acabam fretando ônibus ou vans em mau estado de conservação, alta rodagem e sem manutenção preventiva periódica.

Segundo pesquisa pessoal, pelo menos 30% dos acidentes envolvendo ônibus e caminhões são causados por problemas nos freios, segundo cálculos de peritos de transito. 

Tenhamos mais prudência na contratação de transporte coletivo para a nossa irmandade ir aos inúmeros eventos que nossa denominação promove...

O BARATO MUITAS VEZES PODE SAIR CARO!

ALEXANDRE LEITE.




Ônibus com membros da CCB que se acidentou em SC não tinha autorização para viajar, diz ANTT

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana