Amigão HInos CCB / Fanpage

85 países visitando AMIGÃO = FILIPINAS, SÉRVIA e ESLOVÊNIA

A PAZ DEUS cara amada irmandade

Fortes e sinceros agradecimentos com

esforços de todos, grupos, redes

sociais...alcançamos 85 países no mundo que

nos visitam, pouco mais de 1/3 do planeta.



Leiam mais




Chegamos a
 FILIPINAS, SÉRVIA e  ESLOVÊNIA 
países que nos visitam, poucos

dias atrás, foram Malásia e Vietnã.


Neste exato ensejo + de 1 milhão de visitas ou seja [1.255.384 visualizações de página]


Outrossim, justo dia 21/07 chegamos até ARGÉLIA, um país 
99% da população são de muçulmanos, 1% é católica. Há uma pequena minoria judaica (500 por todo o país) que vive na Argélia, principalmente em Argel. O resto da grande população judaica prévia à criação de Israel fugiu ou foi expulsa após a independência do país, é
86 país que nos visitam
.
.. leiam mais...


DEUS ABENÇOE grandemente GÊ E TÊ    

FILIPINAS

As Filipinas são um dos dois países da Ásia de predominância cristã, sendo o outroTimor-Leste (ambos de maioria católica): mais de 90% da população é cristã. Cerca de 80% são fiéis da Igreja Católica Romana, enquanto os 10% restantes aderem a outras denominações cristãs, como a Igreja Filipina Independente, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos DiasIgreja Adventista do Sétimo DiaMembros da Igreja de Deus InternationalIgreja Unida de Cristo e da Igreja Ortodoxa. A divisão eclesiástica do país compreende várias dioceses e arquidioceses.
Entre 5% a 10% da população são muçulmanos, a maioria dos quais vive em MindanaoPalawan e do arquipélago de Sulu, uma área conhecida como Bangsamoro ou da região Moro. Alguns migraram para zonas urbanas e rurais em diferentes partes do país. A maioria dos muçulmanos filipinos pratica uma forma de islamismo sunita, enquanto outros grupos tribais, como o Bajau, praticam uma forma mista com animismo.

O movimentado porto de Manila, em Luzon (a maior ilha), é a capitaldo país e a sua segunda maior cidade, depois de Cidade Quezon.
clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 °C. Os filipinos costumam falar de três estações: o Tag-init ouTag-araw (a estação quente, ou verão, que dura de Março a Maio), oTag-ulan (a estação chuvosa entre Junho e Novembro) e o Tag-lamig(a estação fria, de Dezembro a Fevereiro). Leia mais


SÉRVIA

NoviBG Nov30 2005.jpg
É uma ex-república iugoslava, tendo integrado, até junho de 2006, uma confederação com Montenegro denominada Sérvia e Montenegro. No dia 5 de junho do mesmo ano, a Sérvia declarou sua independência, 2 dias após Montenegro ter feito o mesmo. No entanto, a Sérvia foi reconhecida como o estado sucessor da união, que por sua vez sucedia a República Federal da Jugoslávia.

22 de dezembro de 2009 a Sérvia apresentou a candidatura oficial de adesão à União Europeia .


A Sérvia situa-se nos Bálcãs (uma região histórica e geograficamente distinta do sudeste da Europa) e na Panónia (uma região da Europa Central). Faz fronteira com a Albânia, o Montenegro, a Bósnia e Herzegovina, a Bulgária, a Croácia, a Hungria, a República da Macedónia, e a Roménia. A Sérvia não tem saída ao mar, se bem que o rio Danúbio proporcione o acesso de barco até à Europa central e ao mar Negro.

O território da Sérvia abrange desde os planos, ricos, férteis da região nortenha de Vojvodina, montanhas de rocha de calcário e vales a leste, e, a sudeste, montanhas e colinas antigas. O norte é dominado pelo rio Danúbio. Um afluente, o rio Morava, atravessa as regiões mais montanhosas do sul.
.Leiam mais

ELSOVÊNIA
Eslovenos são, em sua maioria, tradicionalmente cristã (91%). De acordo com a mais recente pesquisa do Eurobarómetro de 2005,7 37% dos cidadãos eslovenos responderam que "acreditam na existência de um Deus", 46% responderam que "acreditam na existência de algum tipo de espírito ou força sobrenatural" e 16% que "não acreditam em nenhum tipo de espírito, Deus ou força sobrenatural".
Dados mais concretos dos censos de 2002 mostram que 61% dos eslovenos são cristãos, na sua maioria católicos sendo 57,8% da população seguidora desta vertente do cristianismo, seguem-se os muçulmanos que correspondem a 2,4% dos eslovenos, os ortodoxos que são 2,3% da população, 0,9% seguem outras vertentes cristãs, 3,5% não se encontram filiados com nenhuma religião, outras religiões e religião desconhecida corresponde a 23% e ainda 10,1% declaram-se não religioso,
Enquanto era integrada à Jugoslávia, o sistema económico tinha como uma de suas principais características o regime social de propriedade. Com a independência em 1991, foi iniciado o processo de transição, priorizando a estabilidade em relação a reformas. Devido a isso, houve um ritmo mais lento para se executarem privatizações.
Desde 1997, o crescimento médio do PIB é de 4,2%.9 Em 2001, o crescimento foi quase todo ocasionado pelas exportações.
Eslovénia (português europeu) ou Eslovênia (português brasileiro) (emesloveno Slovenija), oficialmente República da Eslovénia (português europeu) ou Eslovênia (português brasileiro) (em esloveno: Republika Slovenija), é um pequeno país do Leste Europeu, limitado a norte pelaÁustria, a leste pela Hungria, a leste e a sul pela Croácia e a oeste pelaItália e pelo mar Adriático.
O país está localizado no encontro de quatro grandes regiões europeias: a região dos Alpes, a dinárica, a panónica e a mediterrânica. Leia mais

ARGÉLIA
Alger-centre front de mer.JPG

Argélia (em arabe: الجزائر, transl. al-Jazā’ir; em tamazight: Dzayer), oficialmente República Democrática e Popular da Argélia, é um país da África do Norte que faz parte do Magreb. Sua capital é Argel, no norte do país, na costa do Mediterrâneo. Com uma superfície de 2 381 741 km², é o maior país à volta do Mediterrâneo e o mais extenso da África, após a divisão entre o Sudão e o Sudão do Sul. Partilha suas fronteiras terrestres ao nordeste com a Tunísia, a leste com a Líbia, ao sul com o Níger e o Mali, a sudoeste com a Mauritânia e o território contestado do Saara Ocidental, e ao oeste com Marrocos.
A Argélia é membro da Organização das Nações Unidas (ONU), daUnião Africana (UA) e da Liga Árabe praticamente depois de sua independência, em 1962, e integra a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) desde 1969. Em fevereiro de1989, a Argélia participou com os outros estados magrebinos, para a criação da União do Maghreb Árabe. Leiam texto completo

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana