Amigão HInos CCB / Fanpage

110 países visitando AMIGÃO HINOS = mais de 60% do planeta terra




















A PAZ DEUS cara amada irmandade


Fortes e sinceros agradecimentos com esforços de todos, grupos, redes sociais...

alcançamos 110 
países no mundo que nos visitam.

DEUS ABENÇOE grandemente à todos. Gê e Tê      [Leiam mais...]



106 países visitando AMIGÃO HINOS = mais de 50% do planeta terra

 
Em Omã, o Chefe de Estado - e também de Governo - é o sultão, que funciona como monarca absoluto.No início da década de 1990, o sultão instituiu um conselho eleito, o Majlis ash-Shura que, no entanto, tem apenas funções consultivas.



              

A ilha de Malta é a maior das cinco ilhas que constituem o arquipélago que conforma a República de Malta. Está localizada no meio do mar Mediterrâneo, ao sul da Itália e ao norte da África, na Europa.

No decorrer de sua turbulenta história, desempenhou um papel importante nas lutas pelo domínio do Mediterrâneo e nas relações entre as culturas europeia, norte-africana e do Oriente Médio.


Localização  Guernesey
Guernsey, em inglês, Guernesey,1 em francês, ou aportuguesando para Guérnesei2 ou Guernesei2 é uma ilha no Canal da Mancha, dependência da Coroa Britânica que não faz parte do Reino Unido. Conjuntamente com Jérsia, forma as Ilhas do Canal. O Bailiado de Guernsey (Bailiwick of Guernsey, em inglês; Bailliage de Guernesey, em francês) está situado a norte da Normandia, entre o canal da Mancha e o golfo de Saint-Malo ao sul, com78 km² e 65 573 habitantes. Divide-se em dois grupos de ilhas: o principal inclui as ilhas de Guernsey, Sark, Herm, Brecqhou e Jethou; o secundário, situado a nordeste, ao largo do cabo francês de La Hague, inclui as ilhas de Alderney e Burhou. O território mais próximo é Jérsia, a sueste, seguindo-se a França a oeste e a Inglaterra a norte.

*Europa é, por convenção, um dos seis continentes do mundo.
Compreendendo a península ocidental da Eurásia, 
a Europa geralmente divide-se da Ásia a leste pelo divisor de águas dos montes Urais, o rio Ural, o mar ... Wikipédia

População: 739,2 milhões (2011)

Área: 10.180.000 km²


Países: França, Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíça, Portugal, Grécia, Bélgica,Ucrânia, Croácia, Polónia, Áustria, Suécia,Islândia, Noruega, Malta, Espanha,Mónaco, Dinamarca, Roménia, Finlândia,Chipre, Países Baixos, Bulgária,

Montenegro, República Checa, Vaticano,Hungria, Luxemburgo, República da Irlanda, Albânia, Eslovénia, Bielorrússia, Estónia, Lituânia, Sérvia, Andorra, Letónia,Azerbaijão, Moldávia, Eslováquia,Gibraltar, Bósnia e Herzegovina, 

San Marino, Ilha de Man, Liechtenstein,República da Macedónia, Jersey,Guernsey, República Turca de Chipre do Norte.






Localização
As Ilhas Caiman / Caimã (português brasileiro) ou Ilhas Caimão (português europeu)1 (eminglês: Cayman Islands) são um território britânico no Caribe, a sul de Cuba. Relativamente isoladas e afastadas umas das outras, as ilhas têm em Cuba e na Jamaica, 300 km a sudeste, os vizinhos mais próximos. Compreendem a Grande Caimão, Caimão Brac, e Pequena Caimão. A capital é George Town.

Até meados dos anos 60 do século XX, estas ilhas dedicavam-se à agricultura e à pesca. Atualmente, este arquipélago é um conhecido paraíso fiscal. O turismo é também um dos principais atrativos destas ilhas, representando cerca de 70% do PIB.
A população residente é maioritariamente de origem afro-europeia, sendo cerca de 20% jamaicana. Possui uma elevada taxa de alfabetização (98%), e a esperança média de vida é de 79 anos.


*América do Norte é um subcontinente que compreende a porção setentrional do continente americano. Wikipédia

População: 528,7 milhões (2008)

Área: 24.709.000 km²


Países: Estados Unidos, Canadá, México,Cuba, Costa Rica, República Dominicana,Porto Rico, Jamaica, Gronelândia, Belize,Bahamas, Aruba, Guatemala, Panamá,Nicarágua, Haiti, Honduras, El Salvador,Barbados, Curaçao, Turks e Caicos,Bermudas, Martinica, Ilhas Cayman, Trinidad e Tobago, Santa Lúcia,Guadalupe, Granada, Dominica, Anguilla,Ilhas Virgens Americanas, Bonaire,Coletividade de São Bartolomeu,Montserrat, Ilhas Virgens Britânicas, São Martinho, Saint-Pierre e Miquelon, Antígua e Barbuda, São Cristóvão e Nevis, São Vicente e Granadinas.


Port Louis Skyline.JPG
clicar na imagem - ampliação
Maurícia (português europeu) ou Maurício (português brasileiro), oficialmente República da Maurícia (português europeu) ou do Maurício (português brasileiro), é um país insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Mauríciailha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagascar e a França a ilha de Tromelin.
Está localizada a cerca de 800 km a leste da ilha de Madagascar e os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte. A capital é Port Louis. Forma juntamente com a Líbia e com o Seychelles, o grupo de países do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.2
independência da Maurícia foi proclamada em 1968Port Louis, um aglomerado urbano cuja população ultrapassa 140 mil pessoas, é a capital e porto mais importante.


Religião na Maurícia Religião% aprox.
Hinduísmo           43 93%
Cristianismo         32 69% 
Islão                 
  16 85%

Outras religiões    4 01% 
Agnósticos            2 53%


*África é o terceiro continente mais extenso com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % 
da área total da terra firme do planeta.
Wikipédia

População: 1,033 bilhões (2011)

Área: 30.221.532 km²


Países: África do Sul, Quénia, Nigéria, Egito, Marrocos, Tanzânia, Gana, Mali, Etiópia, Argélia, Tunísia, Senegal, Uganda, Madagáscar, Líbia, Angola, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Somália, Camarões, Zimbabwe, Moçambique, Burkina Faso, Sudão, Cabo Verde, Namíbia, Ruanda, Maurícia, Seychelles, Botswana, 

Zâmbia, Benim, Gabão, Libéria, Mauritânia, Serra Leoa, Eritreia, Chade, Malawi, Togo, Gâmbia, Níger, Djibouti, Suazilândia, República Centro-Africana, Sudão do Sul, Guiné, Congo, Burundi, Lesoto

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana