Amigão HInos CCB / Fanpage

BRUXELAS VISITAS CONSTANTES x AMIGÃO GEO POLÍTICA x AMIGÃO EDUCAÇÃO



Agradecimentos sinceros à todos...


BÉLGICA entre os 18 que mais visitam o AMIGÃO HINOS


Conheçam um pouco este país... 



Desde o final da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), Bruxelas é um importante centro de política internacional. A presença das principais instituições da União Europeia, bem como a sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN ou NATO), fez da cidade uma sede poliglota de muitas organizações internacionais, políticos, diplomatas e de funcionários públicos.


Face à sua qualidade de hospedeira das instituições europeias, Bruxelas é considerada como a capitalde facto da União Europeia (apesar da inexistência de qualquer capital oficial declarada pela UE). A cidade acolhe o palco da Comissão Europeia (no edifício Berlaymont) e o Conselho Europeu (no edifício Justus Lipsius). Além disso, cerca de 75% do trabalho do Parlamento Europeu tem lugar em Bruxelas (apesar da sua instituição oficial ser em Estrasburgo).
Desde a década de 1950, a percepção de Bruxelas como centro do poder europeu atraiu pessoas de todo o mundo. Actualmente, a presença da União Europeia cresceu significativamente com a Comissão Europeia a ocupar, por si só, cerca de 865.000 m² dentro do Quarteirão Europeu, na Alta Bruxelas. Os habitantes de Bruxelas orgulham-se do seu papel na nova Europa. Leiam mais Wipedia

Cidades-Irmãs

Bruxelas é cidade-irmã de 15 cidades:








DADOS PRINCIPAIS:
Nome oficial: Reino da Bélgica (Royaume de Belgique/Koninkrijk België/Königreich Belgien). 
Nacionalidade: belga.
Data nacional: 21 de julho (Dia da Pátria).
Capital: Bruxelas. 
Cidades principais: Bruxelas (157.673), Antuérpia (483.505), Gent (243.666), Charleroi (202.598) e Liège (192.504) - 2010.
Idioma: francês, alemão e flamengo (oficiais).
Religião: cristianismo 81,5% (católicos 73,2%, outros 8,3%), agnósticos 11,9%, ateus 2,1% e outas 4,5% - 2010.




POLÍTICA:
Forma de governo: Monarquia parlamentarista. 
Divisão administrativa: 3 regiões subdivididas em províncias.  
Principais partidos: Nova Aliança Flamenga (NVA), Socialista (PS), Movimento Reformista (MR), Democrata-Cristão e Flamengo (CD&V), dos Liberais e Democratas Flamengos (Open VLD).
Legislativo: bicameral - Câmara dos Representantes, com 150 membros eleitos por voto direto; Senado, com 72 membros (40 eleitos por voto direto, 21 indicados pelas assembleias regionais das três comunidades linguísticas do país, 10 indicados pelos senadores eleitos e 1 representante da família real). Todos com mandato de 4 anos. 

Constituição em vigor: 1831. Fonte PortalBrasil

Um comentário:

AMIGÃO HINOS CCB disse...

Amém... visitantes da semana
---
Brasil

Estados Unidos

China

Índia

Alemanha

Turquia

Indonésia

Cingapura

França

Portugal

Mais visitadas última semana