Amigão HInos CCB / Fanpage

Petição x MSF x Implicações GeoPOLÍTICAS x Amigão Educação


Cerca de 60 mil refugiados da Síria cruzaram as fronteiras para a região do Curdistão, no Iraque, desde que as fronteiras foram reabertas, dia 15 de agosto, depois de três meses fechadas. No dia da reabertura, 7 mil pessoas atravessaram para o Iraque. No mês seguinte, cerca de 800 sírios passaram por ali todos os dias. 

Ver mais


Seja um doador de Médicos Sem Fronteiras e nos ajude a fazer com que as vítimas da fomes, catástrofes, conflitos e epidemias aguentem firme!


Acesse https://www.msf.org.br/doador-sem-fro...Miniatura

A longa caminhada até a segurança
A maioria dos refugiados sírios chega à fronteira a pé, depois de uma longa caminhada pelo vale desértico, sob intenso calor e tendo deixado tudo para trás: parentes, casas e pertences. Embora a maior parte das pessoas venha de Damasco e Aleppo,houve um recente aumento do número de refugiados provenientes da região de Al Hassaka, no nordeste da Síria, consequência da intensificação dos combates na área.
Mulheres e crianças representam a maioria dos pacientes
"A maioria dos nossos pacientes é formada de criançasmulheres grávidas ou mães que acabaram de ter filhos", conta Paul Yon,Coordenador Geral de MSF em Dohuk. "Muitas delas sofrem de desidratação moderada, devido à longa distância que tiveram que caminhar ou ao longo tempo de espera antes de cruzar a fronteiraLeiam mais

Vejam links e vídeos  
Outros capítulos desta sangrenta Guerra Civil 
Tarja - Guerra Civil na S€ ¦íria
Mais 4 milhões de sírios devem fugir da guerra em 2014  uso de armas químicas no conflito é cada vez menos uma suspeita e mais uma certeza , pressionando a comunidade internacional a responder aos ataques.





destaque internas


Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana