À primeira vista, pode parecer que o cenário global de redes sociais se resume em uma única palavra: Facebook. Com quase 1,1 bilhão de usuários, a rede social de Mark Zuckerberg está no topo em quase todos os países do globo.
Leiam mais abaixo...
Fonte:- CANALTECH
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. Por Redação em | 07.08.2013 às 15h30
Leiam mais abaixo...
No entanto, na prática não é bem assim. Um novo relatório do eMarketer traz dados referentes às principais tendências de redes sociais em diversos países, e mostra a complexidade desse mercado ao redor do planeta.
Ásia-Pacífico
É quase impossível falar a respeito das redes sociais nesta região sem incluir aplicativos de mensagens móveis. Atualmente, muitos desses serviços deixaram de oferecer apenas mensagens de texto e áudio; agora eles adicionam recursos de redes sociais como grupos, chamadas de vídeo, compartilhamento de arquivos, entre outros. Dentre os aplicativos de mensagens móveis utilizados na China, o WeChat é o mais popular.
A China é o país que tem uma das maiores e mais incomuns paisagens de mídia social do mundo. Isso porque o governo da China bloqueou o Facebook e o Twitter, mas as redes sociais regionais preencheram esse vazio. "Qzone" é a rede social mais popular da região, mas o similar ao Twitter, conhecido como Weibo, tem apresentado a maior taxa de crescimento nos últimos anos – de qualquer forma, está sendo ameaçada pelo crescimento da popularidade de aplicativos de mensagens móveis.
Brasil
Como muitos devem lembrar, o Orkut já foi a rede social mais popular no Brasil, mas o Facebook o desbancou. O eMarketer destaca que o percentual de usuários de internet que acessam o Orkut no país caiu de 78% em abril de 2011 para 57% em abril de 2012. A empresa destaca um estudo da Serasa Experian que coloca o Orkut no terceiro lugar das redes sociais mais acessadas no país em abril de 2013. O eMarketer estima que o crescimento no número de usuários do Facebook chegará a 48,5% ainda este ano no Brasil.
Rússia
A Rússia é um dos únicos países onde o Facebook não domina o mercado social. Em vez disso, as redes sociais locais são mais populares. A VK (anteriormente "VKontakte") é a mais difundida no país, com mais que o dobro de usuários que o Facebook na região. O site tem muitas semelhanças com a rede social de Mark Zuckerberg. Odnoklassniki.ru também é uma rede social muito popular no país, e que também ultrapassa o Facebook.
Ainda assim, o Facebook tem visto um grande crescimento na Rússia – e atualmente ocupa o quinto lugar no ranking das mais acessadas, perdendo ainda para o YouTube e outra rede local chamada Mail.ru. O eMarketer estima que a rede de Zuckerberg viu seu número de usuários aumentar em 62,8% em 2012 e espera um aumento de 57,8% este ano, com crescimento de dois dígitos até 2017.
Alemanha
No topo da lista de redes sociais dominantes na Alemanha está o Facebook. Porém, ainda assim, os usuários de internet no país usam o Facebook menos do que qualquer outra nação da União Europeia. As redes sociais regionais também fazem sucesso na Alemanha – XING e StayFriends estão entre as cinco principais redes sociais, superando nomes como Twitter, LinkedIn e Tumblr.
Emirados Árabes Unidos
Como em grande parte do Oriente Médio, o Facebook é a principal rede social dos Emirados Árabes Unidos (EAU). Cerca de 78% dos usuários de internet no país acessaram o site no primeiro trimestre de 2013. Além disso, os usuários do Facebook cresceram quase 10,4% entre 2012 e o segundo trimestre de 2013. O Google+ e o Twitter completam as três principais redes sociais do país.
TAGs importantes
TAGs importantes
Fonte:- CANALTECH
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. Por Redação em | 07.08.2013 às 15h30
Nenhum comentário:
Postar um comentário