Amigão HInos CCB / Fanpage

Brasil deve ser o 4° maior mercado de e-commerce em 2015 x Google+ MySpace outras TEC - AMIGÃO TEC

TECNOLOGIAS x TENDÊNCIAS
Vamos conferir que vem acontecendo, que de fato vai perdurar.
 Google+ deve ultrapassar o Facebook em quantidade de compartilhamentos em 2016!

Tablet Surface, da Microsoft, terá futuro promissor, confiram p/ próximos anos.

Conheça os tablets mais vendidos em 2013   leiam mais...




Guinada mostra queda de 2% nas vendas de tablets no 3º tri no Brasil 
Já para 2014, espera-se um volume acima de 10 milhões, um aumento de pelo menos 36% em relação a 2013. “O crescimento da base instalada será muito grande nos próximos anos, porém a partir de 2014 os crescimentos devem entrar em um patamar de dois dígitos. O mercado se manterá bem aquecido mesmo com a atenção dos varejistas voltada para a venda de TVs, em função da Copa do Mundo”, finaliza Hagge. Leiam mais


Vendas de tablets Android ultrapassam números do iPad

Apesar dos números, é preciso lembrar que aparelhos com Android precisam ser somados para vencer o iPad


Não é segredo para ninguém que o iPad é a maior referência do mercado de tablets em todo o mundo, afinal de contas, o aparelho da Apple foi o primeiro a conseguir sucesso comercial, tendo praticamente inaugurado o segmento — antes dele, o mercado conhecia apenas alguns poucos modelos com Windows. Talvez por ser essa referência, o aparelho passou anos na liderança absoluta do campo.

Agora, ao final do terceiro trimestre de 2013, o iPad foi ultrapassado pela primeira vez.

Exatamente, segundo um relatório da IDC, os iPads ficaram na segunda colocação do ranking, perdendo para os aparelhos Android — deixando claro que isso representa a soma dos tablets da Samsung, ASUS e várias outras marcas que utilizam o sistema operacional da Google em seus eletrônicos.

Enquanto os dispositivos fabricados pela empresa de Cupertino chegaram à marca de 45,6%, os aparelhos com Android saltaram para 46,2% das revendas. Mesmo com a leve queda, analistas de mercado afirmam que os iPads devem voltar ao topo do pódio em breve, pois as vendas dos novos iPad Air e iPad mini devem conseguir números interessantes a serem considerados em medições mercadológicas.  Fonte TECmundo


Phonebloks: O Futuro dos Smartphones Está Chegando?



Brasil deve ser o 4° maior mercado de e-commerce em 2015

O ano de 2011 foi promissor para o mercado de vendas online no Brasil, que figura em 6° lugar entre os dez maiores neste segmento. Mas as previsões são mais promissoras ainda.
Segundo projeção do T-Index 2015, que associa participação da população no e-commerce com o PIB per capta estimado, o faturamento no setor deve aumentar e garantir ao país, em 2015, a quarta colocação.
Atualmente, participação do Brasil corresponde a 3% e a projeção é que chegue a 4,3% com a queda dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido.
O estudo aponta o mercado brasileiro como o sétimo entre os dez com maior potencial de vendas pela web, atrás dos Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França. Em oitavo lugar vem a Rússia, seguida da Coreia do Sul e Itália.
Os Estados Unidos, em 2011, é primeiro colocado, com participação de 24,4%. As estatísticas dizem que ele será desbancado pela China nos próximos quatro anos. Leiam mais e veja gráficos
Pheed

Pheed: conheça a rede social que mais cresce nos Estados Unidos

Facebook e o Twitter são muito last summer? Então você precisa conhecer o 'Pheed', a rede social que está em uma ascensão notável nos Estados Unidos. O aplicativo do Pheed está ocupando a primeira posição no ranking de plataformas sociais gratuitas mais baixadas na App Store durante o último mês.

O Pheed se apresenta como uma plataforma social multimídia gratuita que permite aos usuários criar, inspirar e compartilhar textos, fotos, vídeos, faixas de áudio, notas de voz e transmissões ao vivo. Logo que entramos no site da rede social notamos sua proposta moderna, demonstrada pela imagem de fundo e pela frase em destaque que diz "Uma nova forma de se expressar".

Por enquanto, o aplicativo do Pheed está disponível apenas para dispositivos iOS, mas em breve deve chegar aos aparelhos com sistema Android. Leiam toda matéria.


Forbes faz previsões para as redes sociais em 2014: MySpace e Google+ irão crescer 
Como acontecem todos os anos, a  lançou sua matéria com as sete tendências do marketing para as mídias sociais no ano que vem. A publicação assinada pelo jornalista  imagina um mundo ainda mais visual e o mais impressionante, com o  forte mais uma vez.
As tendências serão as seguintes: O investimento em  será uma necessidade e não um artigo de luxo; o + vai enfim decolar se tornar muito mais que uma rede social usada por poucos; redes baseadas em imagens serão um grande sucesso; veremos a ascenção do micro-vídeo; o Foursquare viverá seu maior declínio; MySpace vai crescer (goste você dele ou não) e por fim, o  será um dos responsáveis pelo crescimento do B2B.
A Forbes ainda comenta brevemente sobre o Facebook e o Twitter. Essas redes não terão nenhum declínio previsto, mas precisarão inovar para driblar toda a integração proposta pelo Google+. Leia as previsões na Forbes.            Fonte FORBES



Conteúdo do Google+ agora pode virar publicidade
O Google anunciou hoje um novo formato publicitário que converterá o conteúdo do Google+ em anúncio, só que isso não será mostrado dentro da rede social, mas sim em sites que compõe a  * Google Display Network - em que estão 2 milhões de endereços.
Tudo o que for conteúdo público poderá ser transformado em propaganda: fotos, vídeos e até Hangouts. Eles são convertidos em banners animados e, então, mostrados num site comum.
"Isso faz marcas pensarem a internet toda como um fluxo social", explicou Eran Arkin, gerente de produtos do Google.
A Toyota americana e algumas marcas da Mondelez estão entre os pioneiros do formato; segundo Eran, essas empresas já notaram taxas de expansão 50% mais altas em termos de alcance de anúncios de mídia.
O Google coletará opiniões de marcas e usuários e planeja abrir o formato a mais anunciantes em breve - interessados podem se inscrever aqui.

Google Display Network é um grupo enorme de sites, blogs, programas de e-mail que são parceiros
do Google e publicam os anúncios do Adwords e mais uma ferramenta do mundo do 
Marketing Digital.Leia

A importância do Google Plus
O Google Plus é a segunda maior rede social do mundo em número de usuários, passando o Twitter. Em dezembro de 2012, contava com mais de 350 milhões de usuários, dos quais 235 milhões eram ativos dentro do período de um mês. Leiam
Tendências do Marketing Digital

Olá leitores da Mestre,
Um estudo recente da empresa SearchMetrics aponta um dado curioso: o Google+ deve ultrapassar o Facebook em quantidade de compartilhamentos em 2016! Esta informação pode parecer estranha, uma vez que muito se fala do Google+ ser um local sem pessoas ou ainda que a rede social não pegou.
Segundo os dados da SearchMetrics a taxa de crescimento do Google+ é astronômico se comparado ao Facebook, mas olhando em termos absolutos, a vantagem do Facebook é gritante.
Crescimento do compartilhamento no Google+ vs Facebook
Como você pode notar na imagem acima, a taxa de crescimento do Google+ é muito forte nos primeiros 4 meses deste ano. Já em termos absolutos, à direita, o Facebook, de longe ganha em termos de compartilhamentos, com quase 15 vezes mais compartilhamento que o Google+.
É importante saber que a SearchMetrics mensura a quantidade de PlusOnes (+1s) e Shares (Compartilhamentos), do Google+ e Facebook respectivamente.

Previsões de Crescimento

Aplicando uma regrinha de taxa de crescimento, pode-se estimar que o Google+ irá passar o Facebook em compartilhamentos por volta de 2016:
Crescimento do Google+ vs Facebook
Talvez este cenário faça sentido, se olharmos pelo lado de smartphones e do Google Glasses. Ambos, quando iniciados, requerem uma conta Google, que automaticamente cria um usuário no Google+.
Ainda que este seja um cenário, também é importante saber que podemos ter alguma mudança por parte do Facebook que o faça continuar muito forte junto aos seus usuários (vide aquisição do Instagram).
Agora é esperar os próximos anos e ver quem irá ganhar esta batalha. Independente de quem ganhe, pense sempre em ter os dois canais sociais ativados em seu projeto!
Um abraço e até a próxima!    Fonte Agência Mestre



http://exame.abril.com.br/topicos/google-mais

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana