Amigão HInos CCB / Fanpage

Os 8 melhores antivírus x Segurança Redes Sociais x Amigão TEC

A AV Comparatives, uma organização independente que realiza testes de softwares de segurança, atualizou a sua lista trimestral com os melhores antivírus disponíveis no mercado.


Foram testados 22 softwares e, dentre eles, oito receberam nota máxima em seus testes. Durante os testes foram analisados quantos resultados foram detectados com sucesso pelos softwares e quantos deles precisam de intervenção humana para solucionar o problema. Também foram verificadas as ameaças não identificadas que comprometem a segurança do computador do usuário.
Além disso, foi levado em consideração o número de falsos positivos registrados por cada antivírus – sites e arquivos bloqueados erroneamente.
Os antivírus que receberam nota máxima foram da Kaspersky Lab, Bitdefender, AVIRA, ESET, Emsisoft, Avast, Sophos e Fortinet. Os softwares da Panda, F-Secure, Trend Micro, McAfee e ThreatTrack Viper foram rebaixados em relação ao ranking anterior por terem registrado falsos positivos.

Ranking AV-Comparatives


Matéria CanalTECH                                                      TAGs  
segurança antivírus
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.





top 10


As 10 notícias mais lidas de 2013 no Canaltech

Quer saber o que mais bombou no Canaltech em 2013? Reunimos as notícias com o maior número de acessos nesse ano que está terminando. A maior parte delas foi sobre segurança em redes sociais internet em geral, o que mostra que o assunto é o que mais chama atenção da maioria dos usuários.


Compras online
Lista de sites "não confiáveis" do Procon-SP aumenta e agora tem 275 endereços
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) acrescentou mais 71 nomes de lojas virtuais que não são confiáveis. A lista é feita com base nas reclamações dos consumidores registradas no Procon-SP.



Facebook Olho
Cuidado: sequestro de fanpages do Facebook
Em março, os hackers fizeram mais uma vítima na rede social de Mark Zuckerberg, a página do site 'Casal Sem Vergonha'. O golpe foi divulgado na web e mostra uma espécie de "sequestro sem resgate em dinheiro".



Webcam Girl
Golpistas chantageiam vítimas atraídas por mulheres na webcam
A polícia de Cingapura emitiu um alerta para a população chamando a atenção para um aumento significativo no número de casos de "chantagens cibernéticas". Os principais alvos são homens que usam mídias sociais.


Pessoa no Facebook
Facebook: saiba como eliminar aplicativos maliciosos e vírus da sua conta
Em meados de abril, muitas contas no Facebook estavam sendo infectadas por um vírus que utiliza links de aplicativos e sites maliciosos para capturar informações pessoais (phishing) e espalhar o malware, e nós explicamos como eliminá-lo.



Facebook

O Facebook sabe muito mais a seu respeito do que você imagina
O Facebook está empenhado na sua missão de se tornar a plataforma de publicidade mais eficaz do mundo virtual, e para isso tem mostrado que está estudando muito bem seus usuários, até mesmo fora da rede social.



Contas
Agora é possível verificar online e gratuitamente se seu nome está sujo
Em fevereiro, os consumidores puderam finalmente ter acesso à consulta gratuita online ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), onde é possível saber se existe alguma restrição em seu nome. Até então o serviço só era realizado pessoalmente.


Cibercriminosos
Mesmo munido de antivírus e firewall em seu computador, é essencial evitar algumas práticas inocentes que podem custar muito caro depois. Saiba quais são os maiores atrativos para os cibercriminosos!



Skype e sequestrador de dados
Homem teve conta do Skype invadida seis vezes durante um único dia
Parece que roubar uma conta no Skype e utilizá-la para enviar spam para seus contatos no serviço é uma tarefa fácil para os hackers. Pelo menos é o que achou um homem que teve sua conta roubada seis vezes em apenas um dia.



Yubikey Google
Os especialistas em segurança do Google entraram para o grupo de pessoas que afirma que as senhas já não são mais suficientes para manter os usuários seguros. A empresa estava planejando criar mecanismos físicos de login.



Meninas no notebook
Menores no Facebook: apesar de existir uma lei de proteção e de haver políticas de privacidade e regras na rede social, a maioria das crianças mente sua idade para poder criar uma conta na rede.
Isso pode ser prejudicial.



Fala demais nas redes sociais? Cuidado com os novos criminosos online!

Segurança Fala demais nas redes sociais? Cuidado com os novos criminosos online!


Matéria CanalTECH
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana