Dia Internacional do Livro
O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.Leiam mais no Brasil também qual é data?
Ver também
A data começou a ser celebrada em 05 de Abril 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Fonte WiKiPedia.
Fonte WiKiPedia.
Dia Nacional do Livro Infantil O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira que preparava famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor-de-rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?
Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré fêmea muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como com personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.
Para você membro CCB ou simpatizante da Congregação Cristã no Brasil e EXTERIOR uma leitura legal, acompanhem
"Jesus é a cabeça da Igreja, o Espirito Santo é a lei para guiá-la em toda a verdade. Sua organização é o amor de Deus nos corações de seus membros que compõem o corpo de Cristo - Lei da perfeição.
Onde aqueles três não governam é Satanás que governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com conhecimento humano."
Onde aqueles três não governam é Satanás que governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com conhecimento humano."
> Dizeres de Francescon retirados do histórico que ficava em placas em frente à Congregação Cristã. Leiam mais
Apoio Teórico ao Novo Hinário...
Como a adoção de um novo hinário traz novas dificuldades, por preparação de Deus, o escolinhamusical.com.br nos sugere uma série de arquivos de apoio musical para espalhar à irmandade. O link abaixo dá direto ao material:
Leiam mais
- Batizei mas pequei. E agora?
- Falso Testemunho de Saulo Sharab
- Rebatendo "A igreja do véu: Igreja ou Heresia? Toda a verdade sobre a Congregação Cristã no Brasil"
- Fotos do jogador Adriano, "o Imperador" em visita à CCI (Congregação Cristã na Itália)
- FAQ Congregação Cristã
- Mulher mais idosa do mundo é da CCB
- Cuidado com as suas fotos
- Sobre o Ancião Nicolau
- Telhada, tenente-coronel da ROTA, um dos policiais mais temidos do país é da CCB e músico
- Minha opinião sobre os ensinamentos de 2010 = Fonte Apologética CCB
- Escolinha Musical tudo sobre hinário 5 entre outros artigos de excelente qualidade.
A Congregação Cristã no Brasil figura como a *primeira igreja cristã a instalar-se em território brasileiro sob a designação *sociológica pentecostal . De origem ítalo-americana, sua introdução é historicamente atribuída a Louis Francescon, com presença global. Leiam mais.
Histórico da Congregação Cristã no Brasil e os seus início.
Histórico da Congregação Cristã no Brasil e os seus início.
A Congregação Cristã no Brasil é uma comunidade religiosa cristã iniciada no Brasil em 1910, a partir das missões evangelísticas do ítalo-americano Louis Francescon. Leiam mais
A Congregação é citada no livro de Delcio Monteiro de Lima, “ Os demônios descem do norte”, como obra de respeito.
Este livro foi lançado em 1987 e os dados sobre a CCB são do relatório de 1986. Naquela época o autor estimou em dois milhões o número de membros da Congregação em 7559 casas de oração. Hoje são mais de 17 mil imóveis próprios e cerca de três milhões de membros. Leiam mais
Outros tópicos híper interessantes
Cartas Louis Francescon / CCB 100 anos / Doutrina / Onde Congregar / Relatório On Line /
Cartas Louis Francescon / CCB 100 anos / Doutrina / Onde Congregar / Relatório On Line /
1 - A Bíblia Sagrada Fonte Muito Interessante
Ocupa o primeiro lugar com folga. Com cerca de 6 bilhões de exemplares vendidos, sozinha teve mais cópias comercializadas do que os outros 19 da lista. De acordo com a Sociedade Bíblias Unidas, a Bíblia já foi traduzida para pelo menos 2.500 línguas e dialetos.
Confiram