RECEBAM NOSSAS ATUALIZAÇÕES.*Obs. Após inscrever-se, acesse seu email,confirme a inscrição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Dia do Livro x Dia Internacional do Livro x Bíblia Livro com maior leitura no Mundo x Amigão Educação x Amigão Hinos CCB



Dia Internacional do Livro

Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.

Leiam mais no Brasil também qual é data?




Ver também

Books-aj.svg aj ashton 01.pngA Wikipédia possui o
Portal de Literatura
A data começou a ser celebrada em 05 de Abril 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em BarcelonaVicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Fonte WiKiPedia.

Monteiro Lobato e alguns de seus personagens

Dia Nacional do Livro Infantil  O dia 18 de abril foi instituído como o dia nacional da literatura infantil, em homenagem à Monteiro Lobato.
“Um país se faz com homens e com livros”. Essa frase criada por ele demonstra a valorização que dava à leitura e sua forte influência no mundo literário.
Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Em 1904 venceu o concurso literário do Centro Acadêmico XI de Agosto, época em que cursava a faculdade de direito.
Como viveu um período de sua vida em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio, assim criou o Jeca Tatu, um caipira muito preguiçoso.
Depois criou a história “A Menina do Nariz Arrebitado”, que fez grande sucesso. Dando sequência a esses sucessos, montou a maior obra da literatura infanto-juvenil: O Sítio do Picapau Amarelo, que foi transformado em obra televisiva nos anos oitenta, sendo regravado no final dos anos noventa.
Dentre seus principais personagens estão D. Benta, a avó; Emília, a boneca falante; Tia Nastácia, cozinheira que preparava famosos bolinhos de chuva, Pedrinho e Narizinho, netos de D. Benta; Visconde de Sabugosa, o boneco feito de sabugo de milho, Tio Barnabé, o caseiro do sítio que contava vários “causos” às crianças; Rabicó, o porquinho cor-de-rosa; dentre vários outros que foram surgindo através das diferentes histórias. Quem não se lembra do Anjinho da asa quebrada que caiu do céu e viveu grandes aventuras no sítio?
Dentre suas obras, Monteiro Lobato resgatou a imagem do homem da roça, apresentando personagens do folclore brasileiro, como o Saci Pererê, negrinho de uma perna só; a Cuca, uma jacaré fêmea muito malvada; e outros. Também enriqueceu suas obras com obras literárias da mitologia grega, bem como com personagens do cinema (Walt Disney) e das histórias em quadrinhos.
Na verdade, através de sua inteligência, mostrou para as crianças como é possível aprender através da brincadeira. Com o lançamento do livro “Emília no País da Gramática”, em 1934, mostrou assuntos como adjetivos, substantivos, sílabas, pronomes, verbos e vários outros. Além desse, criou ainda Aritmética da Emília, em 1935, com as mesmas intenções, porém com as brincadeiras se passando num pomar.
Monteiro Lobato morreu em 4 de julho de 1948, aos 66 anos de idade, no ano de 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

Brasil Escola

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia - Brasil Escola



Para você membro CCB ou simpatizante da Congregação Cristã no Brasil e EXTERIOR uma leitura legal, acompanhem




"Jesus é a cabeça da Igreja, o Espirito Santo é a lei para guiá-la em toda a verdade. Sua organização é o amor de Deus nos corações de seus membros que compõem o corpo de Cristo - Lei da perfeição.

Onde aqueles três não governam é Satanás que governa em forma de homem para seduzir o povo de Deus com conhecimento humano."
> Dizeres de Francescon retirados do histórico que ficava em placas em frente à Congregação Cristã. Leiam mais



Apoio Teórico ao Novo Hinário...

Como a adoção de um novo hinário traz novas dificuldades, por preparação de Deus, o escolinhamusical.com.br nos sugere uma série de arquivos de apoio musical para espalhar à irmandade. O link abaixo dá direto ao material:






Leiam mais




A Congregação Cristã no Brasil figura como a *primeira igreja cristã a instalar-se em território brasileiro sob a  designação *sociológica pentecostal . De origem ítalo-americana, sua introdução é historicamente atribuída a Louis  Francescon, com presença global. Leiam mais.






Histórico da Congregação Cristã no Brasil e os seus início.


A Congregação Cristã no Brasil é uma comunidade religiosa cristã iniciada no Brasil em 1910, a partir das missões evangelísticas do ítalo-americano Louis Francescon. Leiam mais

    A Congregação é citada no livro de Delcio Monteiro de Lima, “ Os demônios descem do norte”, como obra de respeito.

Este livro foi lançado em 1987 e os dados sobre a CCB são do relatório de 1986. Naquela época o autor estimou em dois milhões o número de membros da Congregação em 7559 casas de oração. Hoje são mais de 17 mil  imóveis próprios e cerca de três milhões de membros. Leiam mais


Outros tópicos híper interessantes
Cartas Louis Francescon / CCB 100 anosDoutrina / Onde Congregar / Relatório On Line /

principal




Hino 162 CCB - É a Bíblia a Palavra...




HINO 162 - TROMPA CCB - Quarteto de Trompas - ODILON BUENO




1 - A Bíblia Sagrada                                                                       Fonte    Muito Interessante
Ocupa o primeiro lugar com folga. Com cerca de 6 bilhões de exemplares vendidos, sozinha teve mais cópias comercializadas do que os outros 19 da lista. De acordo com a Sociedade Bíblias Unidas, a Bíblia já foi traduzida para pelo menos 2.500 línguas e dialetos.


Confiram 

Bíblia lidera a lista dos 10 livros mais lidos nos últimos 50 anos...
top books Bíblia lidera a lista dos 10 livros mais lidos nos últimos 50 anos  

Nenhum comentário:

Amigão visualizações, agradecimentos...volte sempre; divulgue e compartilhe

Seguidores do Amigão Forte Abração