Amigão HInos CCB / Fanpage

Himno 119 - Si fueres tentado - Se fores tentado (em espanhol) H04 CCB - By Fabiana Paula



Um comentário:

AMIGÃO HINOS CCB disse...

Amém... recentes visitas

Brasil

China

Estados Unidos

Alemanha

Espanha *

Índia

Ucrânia

Irlanda

Nova Zelândia

Paraguai

* Cidade Santiago de Compostela

é uma cidade e município (concello em galego) no noroeste de *Espanha.

É capital da comunidade autónoma da Galiza e faz parte da província da Corunha e da comarca de Santiago. O município tem 220 km² de área e em 2012 tinha 95 671 habitantes (densidade: 434,9 hab./km²).1

É uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém. Ligado a esta tradição, que remonta à fundação da cidade no século IX, destaca-se a catedral de Santiago de fachada barroca, que alberga o túmulo de Santiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo.

A visita a esse túmulo marca o fim da peregrinação, cujos percursos, os chamados Caminhos de Santiago ou Via Láctea, se estendem por toda a Europa Ocidental ao longo de milhares de quilómetros. Desde 1985 que o seu centro histórico (cidade velha) está incluído na lista de Património Mundial da UNESCO.

Em 1993 foi também incluído nessa lista o Caminho de Santiago, que já tinha sido classificado como o primeiro itinerário cultural europeu pelo Conselho da Europa em 1987.3 Foi uma das capitais europeias da cultura em 2000.

Leiam mais
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santiago_de_Compostela

Mais visitadas última semana