Amigão HInos CCB / Fanpage

HOAX E MENTIRAS DA INTERNET - AMIGÃO ALERTA x AMIGÃO EDUCAÇÃO



A paz de Deus cara amada irmandade e amigos/as

Prezados irmãos, a Paz de Deus.   Repassando.
 

Vale a pena observar estas mensagens.
Se não conhecer o remetente (veja o endereço e não o nome do remetente),exclua a mensagem sem ler.

Se o remetente é HOTMAIL, cuidado redobrado. Se o remetente é conhecidoe o título é duvidoso, exclua a mensagem sem ler.
[Leiam mais...]


Cuidado quando a mensagem manda clicar em algum lugar. Nenhuma instituição pública ou financeira utiliza o e-mail para atualizar informações. Exclua a mensagem sem preocupação.

Orientação para todos: quando for encaminhar uma mensagem para mais de um 
destinatário, NÃO UTILIZE os campos Para ou Cc (com cópia), mas utilize o campo Cco (com cópia oculta). Desta forma você estará preservando os endereços dos teus amigos e irmãos. Os endereços expostos podem ser interceptados por pessoas inescrupulosas que de posse destes endereços utilizam para fins indevidos.


Outra orientação: limpe a mensagem antes de repassá-la. Retire do corpoda mensagem qualquer referência a outros endereços.

Isto serve para todos os cristãos: NÃO PASSE OU REPASSE mensagens
que fazem piadas com o nome de Deus, de Jesus Cristo ou qualquer
passagem bíblica.
Deus abençoe a todos nós, Luiz

Assunto: Mentiras da Internet
Angel Sanches

É uma grande lista, mas é bom que todos tomem conhecimento, principalmente quem está começando agora.

Muita atenção com mensagens dos tipos relacionados. Muitas destas mensagens têm como objetivo captar endereços da lista de amigos e conhecidos, principalmente quando são enviados com os endereços expostos (campos Para: e Cc:).

PARA ENDEREÇAR E-MAILS USE SEMPRE "Cco"
(cópia oculta - na barra de endereços)
.
 Proteja o endereço de seus amigos.

Apague os endereços no corpo do e-mail.
 

Vejam os casos mais batidos.

1. A história da música "FLOR DE LIZ" do Djavan foi desmentida pelo site oficial do cantor.

A esposa não se chamava Maria e seus três filhos são vivos.

2. A Microsoft está dando dinheiro para quem enviar e-mails.

MENTIRA. A Microsoft, ou qualquer outra empresa, não dá dinheiro a
ninguém por retransmitir mensagens.

3. Faz muito tempo que não lhe vejo, aí estão as minhas fotos. Estudamos juntos, acho que você não se lembra mais de mim. Veja as minhas fotos. Algumas mensagens dizem que hoje está morando em outra cidade e que está com saudades de vocês.

Jogue no lixo também, são vírus perigosos.
Não aceite mensagem de ninguém mandando abrir fotos.

4. A Nokia (ou qualquer outra empresa) vai lhe dar um celular de graça.

Empresa nenhuma dá prêmio a ninguém, muito menos paga alguma coisa a quem quer que seja por retransmissões de mensagens.

5. Cobranças da EMBRATEL, TELEMAR, TELEFÔNICA,Bradesco, Itáu, Gol,Correios, Azul,TAM,Detran, ou qualquer outra empresa.

Não dê bola. Nenhuma companhia cobra ninguém por e-mail.

6. SERASA, SPC e Receita Federal...

Estas empresas NÃO mandam mensagem para ninguém. Jamais digite seu CPF para atender a uma dessas mensagens. Recentemente, no período de declaração de imposto de renda, milhares de pessoas se prejudicaram no Brasil por causa disto.

7. Confirmação da sua compra na Gol, TAM, Submarino, Americanas, Ponto Frio, Wal Mart, e outras.

A mensagem informa que a compra está confirmada. Não dê bola e nem se preocupeem responder dizendo que não comprou nada, pois é isto que eles querem. Simplesmente apague. VÍRUS.

8. Dieta de Chico Xavier para emagrecer.

MENTIRA. Chico Xavier nunca escreveu dieta para ninguém.
Ele nunca se envolveu com esse tipo de coisa.

9. Hospital de Olhos de Sorocaba ou Hospital Maçônico.

FALSO. Esta mensagem circula há mais de cinco anos. Experimente entrar em contato com o pessoal do hospital e você saberá a verdade.

10. Criança seqüestrada. Passe urgente esta mensagem para o maior número de pessoas.

MENTIRA. A maioria destas mensagens não tem fundamento. Quando é verdade, o que é muito raro, existe uma forma de manter contato com a polícia, com e-mail de algum familiar ou parente e vem sempre alguma forma de identificação. Se existir um número de telefone indicado, experimente ligar para confirmar se o apelo é verdadeiro, pois até notícia com telefone falso tem sido distribuída.

11. Criança pobre precisa de ajuda para fazer transplante de medula.

MENTIRA. Se não tem identificação onde você possa comprovar, jogue fora.

12. Cartão virtual para você.

CUIDADO. A possibilidade de ser vírus é grande demais, pois os bandidos virtuais aproveitam-se exatamente das boas idéias, aquilo que todo mundo gosta, para espalhar os seus venenos.

13. No FACE, e outras redes sociais: Vote na minha foto, vi este filme que é a sua cara, cenas do Big Brother,veja esta mensagem que preparei para você...

É outra forma de mandarem vírus.

14. Intimação da Polícia Federal ou do Poder Judiciário.

Como é que alguém pode acreditar que a Polícia Federal ou o Poder Judiciário possam intimar alguém por e-mail? O pior é que tem gente que acaba acreditando eclicando nos links indicados e daí? VÍRUS!

15. Cartão virtual da TIM, Claro, Vivo, Oi, ...

Existem intenções de carinho, mas tem gente que se aproveita
disso para mandar vírus.

16. Telegrama do Correio

No site dos Correios, eles desmentem o envio de telegramas pela Internet.Os Correios não enviam telegrama pela rede, é pura farsa.

17. Receita Federal informa: seu CPF está cancelado.

Não abra nada que venha escrito Receita Federal, pois a Receita não se
comunica com as pessoas por e-mail.

18. Veja o que fizeram com suas fotos no FACE, Twitter,Youtube,
Tumblr, Wechat entre outras redes famosas... máxima cautela...


Não vá ver, não ligue, não dê bola. É armadilha.

19. U=R=G=E=N=T=Í=S=S=I=M=O. Fiquem atentos nos próximos
dias! blá... blá... blá... ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS QUE VOCÊ CONHECE.

Parem de acreditar nessas bobagens de coisas "Urgentíssimas".
Isso saiu na época das Olimpíadas de 2004 e ainda circula pela Internet.
Assunto superado há muito tempo. Nunca existiu esse vírus.

20. Menina desaparecida. Pelo amor de Deus, repassem essa foto para o maior número de pessoas possível. Esta garotinha foi seqüestrada... Blá... Blá... Blá...

FARSA. Você já tentou ligar nos números de telefones indicados? Experimente.Recomendo que faça isso sempre antes de repassar tais apelos.

21. O mais novo milionário brasileiro.

Circula pela internet uma mensagem que mostra a fazenda do filho do presidente Lula, onde o título é "O mais novo milionário brasileiro". Mais uma farsa. A foto da sede da fazenda mostrada no documentário é a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz de Piracicaba, numa tomada aérea do pavilhão principal.

22. Desaparecido filho de um colega nosso de trabalho. Divulguem para o máximo de pessoas possível! Divulguem a foto, por favor. Blá... Blá... Blá... Esse garoto é filho de um colega nosso Blá... Blá... Blá... Nada mais cruel que perder o filho, mas a dor se torna maior quando o filho amado sumiu de um dia para o outro e a gente não sabe por onde anda ou se está vivo! Blá... Blá... Blá...

Mais uma FARSA que circula pela internet. Experimente ligar para o número indicado.

23. Se fosse sua filha, você repassaria. Olá! Sou pai desta menina que aparece nas fotos. Estou escrevendo para solicitar sua ajuda, pois ela está desaparecida desde tal data. Blá... Blá... Blá... Se fosse sua filha você reenviaria. Pense nisso!

MENTIRA. Mais uma farsa da Internet. Você já tentou escrever para esse endereço de e-mail?

24. Por favor, nem precisa ler, só REPASSE. Por favor, não delete, nem precisa ler, só repasse. Quem apagar, não tem coração... Acabo de ter uma filha. Recentemente os médicos descobriram que ela tem uma doença. Desafortunadamente meu marido e eu não temos o dinheiro para pagar a operação, mas meu esposo e eu conseguimos uma ajuda da AOL e eles nos ajudarão com 5 centavos por cada pessoa que receber este e-mail. Por favor, reenvie este
e-mail para cada pessoa que você conhece e ajudem a minha pequena filha. Blá... Blá... Blá...

MENTIRA. Mais uma farsa da Internet que circula há mais de 7 anos e ainda tem gente ingênua acreditando que a AOL ou outra empresa dará algum dinheiro por repassar mensagens.
Mensagem falsa. Nenhuma empresa dá dinheiro nenhum a ninguém por repassar mensagens.

25. Ericssom distribui Notebooks. A empresa Ericsson está distribuindo gratuitamente 'laptops' com o objetivo de se equilibrar com a Nokia que está fazendo o mesmo. A Ericsson... Blá... Blá... Blá... Se a mensagem for enviada para 20 (vinte) ou mais pessoas, você poderá receber um Ericsson R320. Importante! É preciso enviar uma cópia do email para anna.swelung@ericsson.com
Não é trote. Funciona.

MENTIRA. O desmentido encontra-se no site da Ericsson. A Ericsson nunca deu, nem dará nada a ninguém por repassar mensagens. Vejam a farsa. A interessada nos endereços de e-mails pede que uma cópia seja enviada a ela. Não acredite nesses "milagres", desconfie sempre e procure se certificar da veracidade da informação, antes de repassar.

26. Duas Luas em 27 de agosto. No dia 27 de agosto, à meia noite e meia, olhe para o céu. O planeta Marte será a estrela mais brilhante do céu, Blá... Blá... Blá...

MENTIRA. O que estão fazendo é um sensacionalismo muito grande. É um comportamento prejudicial à ciência astronômica, pois os leigos ficarão decepcionados e vão atribuir aos
astrônomos estas previsões. Foi o que ocorreu com as previsões relativas ao cometa Halley em 1986. Nada de anormal vai ocorrer, nem tampouco a visão de duas luas. Veja mais detalhes em sites especializados.

27. Elásticos de cabelo sendo produzidos com camisinhas usadas.

Circula pela Internet notícia acompanhada de fotos de que chineses estariam produzindo elásticos de cabelo para mulheres, a partir de preservativos usados e que poderiam estar contaminados. MENTIRA.




Golpe em nome do DETRAN
MULTA DO DETRAN - LEIA É IMPORTANTE Importante! Divulguem !

Agora é um novo golpe. Mais essa recente da CARTEIRA CNH;Vencimento e outras mais, notícia falsa...2012
Nos cruzamentos da cidade, alguém com uma câmera digital, fotografa placas dos carros que passam......

Com as placas e as fotos e com ajuda de despachantes, descobrem os endereços e nomes dos proprietários dos veículos.

Com um computador e uma impressora laser fazem uma montagem e
imprimem boletos perfeitamente idênticos a uma multa... só que os dados para liquidação dessa multa, são de uma conta laranja.

A vítima recebe a multa pelo correio, fica na dúvida da infração, acaba pagando no banco ou via internet, sem verificar no site do Detran se essa multa existe mesmo, mas na realidade foi vítima de um golpe.

Portanto, antes de pagar qualquer multa, entre no site do Detran e verifique se essa multa existe mesmo.

Jorge Nery - Chefia de Segurança Detran


CONCLUSÃO :-Ver BOAS PRÁTICAS
Não acredite em tudo que recebe, desconfie desses apelos desesperados de crianças desaparecidas e, quando os receber, ligue para o número ou escreva para o e-mail indicado para ver se a notícia é verdadeira.

Evite retransmitir coisas das quais não tem certeza de sua veracidade.

Existem na Internet sites que denunciam centenas de FARSAS que circulam pela rede.
Vale a pena consultá-los, quando se sentir em dúvida.
Ou direto na empresa ver E-FARSAS 
Correntes
Pesquisar nunca é inválido. Não podemos simplesmente acreditar em tudo o que se vê ou lê por aí. Ainda mais se tratando de Internet, onde o anonimato impera sem obstáculos. Optar por fontes e caminhos seguros é a melhor forma de saber de usar a Internet para adquirir conhecimento e cultura, sem riscos e com garantia da verdade.

F. Pinéccio
fpineccio@uol.com.br
 


Objetivo maior dos bandidos – Eles querem que você envie o maior número possível de E-mails, para que possam captar, através de programas especiais, todos os endereços da sua lista de amigos e conhecidos. Nos fazemos de bobos toda vez que saímos retransmitindo para as pessoas tudo o que nos enviam pedindo retransmissões.


Bicarbonato de sódio + Limão

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana