Amigão HInos CCB / Fanpage

HISTÓRIA VIOLINO E FAMÍLIA




A PAZ DE DEUS - cara amada irmandade

O violino é um instrumento musical, classificado como instrumento de cordas
Comentar um pouco da história do violino e sua origem/técnica entre outras.

História do violino x CORDAS - Leiam mais


Os primeiros violinos foram feitos na Itália entre os meados do fim do século XIV e o início do século XV, evoluindo de antecessores como arebec, a vielle e a lyra da braccio. Durante duzentos anos, a arte de fabricar violinos de primeira classe foi atributo de três familias de Cremona: Amati, Guarneri e Stradivarius .
O violino propriamente dito manteve-se inalterado por quatrocentos anos. A partir do século XIX modificou-se apenas a espessura das cordas, o uso de um cavalete mais alto e um braço mais inclinado. Inclusive, a forma do arco consolidou-se aproximadamente nessa época. Originalmente com um formato côncavo, o arco agora tem uma curvatura convexa, o que lhe permite suportar uma maior tensão das crinas, graças às mudanças feitas pelo fabricante de arcos François Tourte, a pedido do virtuose Giovanni Battista Viotti, em 1782.
O violino tem longa história na execução de músicas de raiz popular, que vem desde os seus antecessores (como a vielle). A sua utilização tornou-se mais expressiva a partir da segunda metade do século XV.
Os violinos Stradivarius são os mais valiosos do mundo. Foram feitos mais de mil instrumentos, entre eles violinos, violas, violoncelos e outros instrumentos de cordas pelo mestre Antonio Stradivarius (1644-1737), mas atualmente restam poucos instrumentos feitos por ele no mundo. Um Stradivarius de 1720, não dos mais famosos, foi comprado num leilão em Novembro de 1990 por 1,7 milhão de dólares.
Um dos vários segredos da beleza estética dos violinos de Stradivari reside em que o seu construtor desenhava-os utilizando a Secção Áurea. A Secção Áurea representa um elemento de equilíbrio estético. Já a sua qualidade sonora, mesmo com as tecnologias existentes, nunca foi superada. É bastante provável que seja apenas fruto da idade dos instrumentos.

Leia mais, lista, instrumentos de cordas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Violino
Tem tamanho pouco maior que o violino e também arco com tamanho e peso diferente do violino. Porém, para se tocar o instrumento adota-se técnica praticamente idêntica.
Viola D'amore
Viola D'amore
A viola é um dos poucos instrumentos que utilizam a clave de Dó.
clave de Dó é mais comumente usada na terceira linha da pauta musical.
Extensão: de 128 Hz à 1.280 Hz.
Representação das notas das cordas soltas:
Accord alto.jpg
A palavra viola foi utilizada por muito tempo (antes do Século XVI)
para identificar genericamente qualquer 
instrumento de arco.
As diferenças entre os timbres da viola e do violino são
claramente audíveis na Sinfonia Concertante (K.364) de Mozart.
Exemplo do som de uma viola

Leiam mais, familia descentes,links
http://pt.wikipedia.org/wiki/Viola
http://pt.wikipedia.org/wiki/Violoncelo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Contrabaixo


Ler mais concernente ao VIOLINO
http://www.amigaohinos.com/search/label/violino





Mais baixados
http://www.amigaohinos.com/search/label/mais%20baixados

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana