Amigão HInos CCB / Fanpage

ENSINAMENTOS MUSICAIS 1962 - 1965 E 1996 - AMIGÃO HINOS CCB



A Paz de Deus.
Irmão, como eu já tinha comentado em seu site, os hinos do novo Hinário não deveriam ser divulgados antes de termos o hinário apresentado á irmandade.
Este comunicado do ministério é muito importante, inclusive para sites como o de vocês, que ficava divulgando os novos hinos... Assim como os ditos "avulsos" e também "tocatas" em que aparecem músicos da CCB fazendo floreados e inovações que tiram o sentido Sacro de nossos hinos.

Aproveito para mandar para os irmãos os ensinamentos musicais dos anos de 1962, 65 e 96 que são muito importantes para todos saberem, pois em seu site está escrito sobre escolinhas, conselhos etc...
É importante que todos saibam que existem sim ensinamentos que devem ser respeitados, pois as coisas de Deus são Santas e devem ser respeitadas em toda parte, dentro e fora da igreja.
Abaixo os ensinamentos referentes á parte musical:

1962:
- HINOS QUE NÃO CONSTAM DE NOSSOS HINÁRIOS
Se tem conhecimento que em várias congregações estão cantando hinos que não constam de nosso hinário. Até irmãos anciães tem escrito hinos e determinam que sejam cantados em cultos e batismos. Já temos sido ensinados a não cantar hinos que não constam do nosso hinário; está em andamento a compilação do novo hinário e estamos fazendo traduções de hinos de Italiano, Inglês e Espanhol. Quanto aos hinos que a irmandade envia quase nada se vem aproveitando para o novo hinário. Os músicos devem executar os hinos tocando só o que está escrito, sem aumentar nem diminuir nem fazer passagens nem floreados, e nem tocar em menor. As cousas de Deus são santas quer nas Congregações ou em outro qualquer lugar. Espera-se no novo hinário modificar a clave de fá de vários hinos que tenham o ritmo de valsa, procuraremos dar a eles um sentido mais sonoro.


1965:
- HINOS PARTICULARES: CANTAR HINOS QUE PERTENCEM A SEITAS
Veio ao nosso conhecimento que, em inúmeras localidades a nossa mocidade e a irmandade em geral estão tomando este hábito de cantar hinos de seitas. Cantam em suas casas e pelas casas de famílias. Este hábito é uma novidade que está entrando e se não fazemos atenção acabaremos nos misturando com as seitas. Nunca jamais façamos isso. Deus tem preparado para Seu povo o novo hinário: “HINOS DE LOUVORES E SÚPLICAS A DEUS” Nº 04, contendo além da maioria dos hinos antigos, mais cento e quarenta hinos completamente novos. Assim pois, não é necessário estar cantando hinos de seitas. Recomendamos também a irmandade para deixar de cantar hinos feitos por irmãos nossos. Há irmãos que fizeram hinos até para casamento! Nós não temos este costume. Assim, devemos nos contentar com os hinos que o Senhor preparou de serem incluídos no novo Hinário e sejamos gratos a Deus também por esta benção e permaneçamos na obediência.

- SERENATAS
Há irmãos músicos que se reúnem e vão fazer serenata defronte da casa de outros irmãos, com hinos ou outras músicas. Isto não está de acordo, e não resulta em boa cousa. Não passa de uma satisfação carnal. Devemos tocar os hinos para louvar a Deus e não para isso.

1996:
HINOS QUE NÃO CONSTAM DE NOSSO HINÁRIO.
Têm chegado ao conhecimento do Ministério, gravações de hinos que não pertencem ao Hinário da Congregação. Sabemos que há irmãos habituados a compor tais hinos, outros a gravá-los e a distribuí­-los à irmandade, que, em algumas congregações, até já os têm ensaiado.
O Conselho de Anciães, considerando o assunto, deliberou lembrar a irmandade que somos um só povo, uma só família em Cristo Jesus, pelo que não devemos nos desviar dos ensinamentos que nos foram dados pelos primitivos servos de Deus nesta gloriosa Obra.
Assim, não deve mais a irmandade se preocupar nem em compor, nem em cantar esses hinos avulsos, pois isso poderá gerar uma confusão em nosso meio, para desviar-nos da unidade e da guia que esta Obra possui desde o princípio. Além do mais, possuímos em nosso Hinário 450 hinos, alguns dos quais quase não são chamados nos cultos. A irmandade deve dedicar-se a conhecer as melodias dos nossos hinos e suas palavras, as quais nos foram dadas por revelação de Deus. 
Vagner Otavio de Souza


Amém caro irmão Otávio

Tomando conhecimento e repassando; reiterando 
para cara irmandade...

Todavia com toda liberdade de publicações e manifestações; "NÃO SOU DONO DA VERDADE"; tampouco criador; gerador de hinos oficiais e ou avulsos...

Todas postagens (VÍDEOS CLIPES, HINOS,TOCATAS...)há um/a autor/a, nosso blog foi concretizado para hinos e atendendo irmandade; claro será mais viável tu reclamar; murmurar direto com AUTORES DE HINOS, FLOREADOS,AVULSOS, TOCATAS, SERENATAS. E AFINS...!!! Concordas???

Com certeza já tentou essa parte??? Conheceu caro irmão João Paulo, Jefferson entre outros?


Novos hinos fique tranquilo tudo é um momento, isso passa; pois curiosidade da irmandade é maior! Quem deixou vazar na web isso, tu sabes? 

Assim fraterno, hinário novo circulando na internet, todos tem pleno conhecimento QUE NÃO É VERSÃO FINAL.


Já retificamos; reiterando diversas vezes, mas irmandades desejam conhecer hinário, há mal nisso? 



Atenção: Comercialização Hinário CCB é CRIME, conforme Registro de Direitos Autorais no MEC Fls.452 - L.16 nº 22.558 - 24.08.77, uso exclusivo só da irmandade CCB e outros países, que estejam ligadas à mesma fé e doutrina.

© Copyright by - Congregação Cristã no Brasil - Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução total ou parcial.

É terminantemente vedada a distribuição ou comercialização fora dos recintos da Congregação Cristã no Brasil. Leia mais


Agradecendo sua cortesia, colaboração neste ensejo, para não polemizar, não publicaremos mais vossas opiniões neste blog, encerrando assunto sabendo todos que essa é vossa opinião, cada um possui um modo de pensar; agir; refletir... "não mudaremos o mundo; nem as pessoas, mas Cristo tudo pode, OREM POR NÓS, FAREMOS MESMO POR VÓS.


Nota:- Cara irmandade tem toda liberdade de manifestação diretamente com caro ir. Vagner segue e-mail

vagnerotavio@yahoo.com.br



Deus abençoe Gê - Adm. Amigão Hinos e Coligados.


Membro CCB, excelente conhecer 
👇👇👇
Área da música / MSA / SAM / MOR / MOO - Informativos













Origem e História dos Hinários 1,2,3,4 e 5 CCB







Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana