Amigão HInos CCB / Fanpage

Além da velocidade: qual é o futuro das conexões de internet x Amigão TEC - Amigão 5G

















Redes 5G, novo padrão WiFi e conexão constante com a nuvem. O que mais veremos no futuro da web?                     


Nas últimas décadas, tivemos a oportunidade de acompanhar a evolução da internet, desde a conexão discada até a chegada da alta velocidade com a tecnologia da banda larga.                    Leiam mais

De lá para cá, trabalhamos com modens barulhentos, hubs com muitas portas, uma infinidade de cabos e, mais recentemente, com roteadores wireless e adaptadores cada vez menores.
Saímos dos meros 56 kilobits por segundo e chegamos aos incríveis 50 megabits por segundo. Com a chegada da tecnologia de fibra óptica, a tendência para o futuro é animadora, com conexões domésticas ultrapassando facilmente a casa dos 50 gigabits por segundo. Ocorre, no entanto, que a internet não se resume ao fator “velocidade”.
Hoje, temos a certeza de que o mundo virtual é composto por uma série de elementos, que vão desde as tecnologias utilizadas (que incluem a velocidade máxima de download e upload) até os serviços disponíveis que compõem o ecossistema online. Neste artigo, vamos comentar como será o futuro do mundo cibernético nesta próxima década.


Internet gigabit e redes 802.11ad

Ao longo desses dez anos, veremos o padrão 802.11n, comum nas atuais redes sem fio, ser aposentado, acompanharemos a chegada e o fortalecimento dos produtos 802.11ac (que vão garantir taxas de transferência de até 600 Mbps) e, posteriormente, veremos as redes “WiGig” — formalmente conhecidas pelo padrão IEEE 802.11ad — ganhando espaço.

A tecnologia 802.11ad deve ser demonstrada em 2014, mas pode demorar um bocado de anos até chegar aos lares e locais públicos. Arriscar um palpite para antes de 2023 é um tanto quanto ilusório, visto que qualquer padrão WiFi pode demorar até que seja devidamente testado e implementado nos dispositivos.

Leiam mais TEC Mundo

O sonho da Google vira realidade

Seja via WiFi, internet cabeada ou redes 5G, o grande plano da Google é criar um mundo virtual amplo o suficiente para comportar sistemas operacionais. A empresa já vem trabalhando nessa ideia, mas, até agora, não pudemos ver grandes avanços (principalmente em países como o Brasil, que têm internet precária).

5G será até 1.000 vezes melhor que 4G 

A internet 5G já está em testes no Japão 

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana