RECEBAM NOSSAS ATUALIZAÇÕES.*Obs. Após inscrever-se, acesse seu email,confirme a inscrição

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Conheça os phablets, smartphones com telas grandes x Amigão Hinos















Aparelhos ficam no meio do caminho entre celulares e tablets


A tendência de smartphones com telas grandes foi reforçada na CES 2013, maior feira de tecnologia do mundo. Entre os principais lançamentos do evento estiveram os aparelhos Sony Xperia Z ,Huawei Ascend Mate e ZTE Grand S, todos com telas de 5 polegadas ou mais.                                                                                    [Leiam mais...]

Esses lançamentos indicam que mais fabricantes começarão a apostar nos phablets, ou foblets (termos que vêm da fusão de phone e tablet). Não existe uma definição oficial de phablet, mas, de modo geral, ela é aplicada a aparelhos com telas entre 5 e 7 polegadas.
O primeiro phablet a chegar ao mercado foi o Galaxy Note, da Samsung, em outubro de 2011. O aparelho tinha tela de 5,3 polegadas e suporte para caneta digital. Muitos analistas estranharam o tamanho do Note, mas as boas vendas provaram que havia um público interessado em telas gigantes. Desde então, a Samsung criou uma nova versão do aparelho, o Galaxy Note II , e outras fabricantes também lançaram phablets.
Leia mais IG TECnologia
Samsung deve lançar gadget de 5,9 polegadas ainda este ano

Samsung deve lançar gadget de 5,9 polegadas ainda este ano

Informação é de um jornal coreano, que trata o lançamento como uma aposta da companhia para solidificar sua liderança no mercado dos phablets.



Samsung deve dar continuidade à sua aposta no mercado dos “phablets”,* gadgets que estão em um meio termo entre smartphones e tablets. Depois do Galaxy Note 2, com 5,5 polegadas lançado ano passado, a companhia deve trazer ao mercado um novo aparelho para este ano, desta vez com 5,9 polegadas.

Uma fonte de dentro da Samsung contou ao jornal The Korea Times que a companhia sul-coreana “está trabalhando para apresentar um novo phablet com tela de OLED de 5,9 polegadas”. A mesma fonte garantiu ainda que o processamento do novo dispositivo deve ficar a cargo de um poderoso Exynos octa-core.

O suposto lançamento, segundo o periódico coreano, é uma medida da Samsung para fazer frente às rivais chinesas ZTE e Huawei, que recentemente anunciaram o lançamento de produtos com tamanho semelhante, com 5,7 polegadas e 6,1 polegadas, respectivamente.

Há ainda rumores de que a Apple pode lançar um iPhone com tela maior.

Atualmente, a Samsung domina este mercado, com as vendas do Galaxy Note 2 tendo ultrapassado a marca das 10 milhões de unidades desde o seu lançamento, em setembro de 2012.
* Já no universo da informática, Gadgets referem-se a miniaplicativos desenvolvidos para tornar mais simples a vida dos usuários – tanto no oferecimento de informações úteis quanto na melhoria de serviços pré-existentes. Os Google Gadgets são um ótimo exemplo
samsung-galaxy-note-2-4
Certamente você já ouviu falar de “Phablets”, os smartphones gigantes com tela acima de 5″.
Em uma tendência que começou com o Samsung Galaxy Note, os “Phablets” podem alcançar pouco mais de 60 milhões de unidades em 2013, cerca de 7% da previsão de todas as vendas de aparelhos. E a Samsung está apostando alto nisso.
Leia mais.
..
Fonte: Tecmundo

iPhone 6 será um Phablet? Analista acha que sim 
Que os Phablets estão ganhando cada vez mais espaço no mercado a gente já sabe. Mas será que a Apple seguirá esse caminho?
De acordo com Peter Misek, da Piper-Jefferies, o próximo iPhone da Maçã, o 5S, ainda terá tela igual ao do seu antecessor. Já o iPhone 6, não.
Para ele, a Apple irá investir em um aparelho com tela bem maior, mas não especifica o tamanho. O aparelho possivelmente será lançado em junho de 2014 e seu alvo é claramente os aparelhos da Samsung, como o Galaxy S4.
Essa não parece ser uma estratégia da Apple, mas vale lembrar que todo mundo achava o mesmo do iPad mini e ele acabou sendo lançado justamente porque a Maçã viu uma oportunidade e/ou potencial ameaça no segmento.




Apple-logoComo será o 2013 da Apple?


Asus anuncia “Phablet” para o mercado brasileiro
AS
Para quem gosta de Phablets, é um prato cheio.
Na semana passada, a Asus realizou um evento em São Paulo para apresentar o ASUS Fonepad, um híbrido de tablet e smartphone com preço competitivo para o mercado brasileiro. O aparelho conta com um processador capaz de rodar jogos pesados e bateria com autonomia de até 9h de uso ininterrupto.
De acordo com Marcel Campos, gerente de produto da ASUS Brasil, o Fonepad é “a combinação perfeita entre tablet e telefone em um único dispositivo”.
ASUS Fonepad  é um gadget com tela de 7″ com resolução de 1280×800 pixels e display IPS, processador Intel Atom Z2420 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível a mais 32 GB com cartão microSD), câmera traseira de 3 MP e frontal de 1,2 MP, Android 4.1 Jelly Bean e exclusivo sistema de áudio SonicMaster. Leia mais... TEC Mundo

Nenhum comentário:

Amigão visualizações, agradecimentos...volte sempre; divulgue e compartilhe