Amigão HInos CCB / Fanpage

Bill Gates e Zuckerberg ensinarão programação em projeto educacional x Amigão TEC

Uma nova organização sem fins lucrativos chamada Code.org foi criada com o objetivo de difundir o ensino de programação. A entidade já nasce grande, com cerca de dezenas de milhões de dólares em caixa para investimento, com o apoio de grandes personalidades e empresas do mundo da tecnologia.

Leiam mais...


Miniatura

Uma das primeiras iniciativas será um programa chamado "Hour of Code", que acontecerá na segunda semana de dezembro. Na ocasião, pessoas sem conhecimento prévio poderão ser introduzidas ao mundo da ciência da computação com material interativo, incluindo tutoriais de Bill Gates e Mark Zuckerberg. A intenção é atingir 10 milhões de estudantes e terá arte relacionadas a Angry Birds e Plants vs. Zombies.

Além dos dois, Google, Microsoft, Amazon, LinkedIn, também estão bancando a organização, dirigida por Hadi Partovi, ex-executivo da Microsoft e investidor-anjo. Apple, Dropbox, Yahoo e EA são outros nomes que apoiam o trabalho da Code.org.

"Queremos retirar o véu sobre esta arte sombria de magia negra que separa você de Mark Zuckerberg", afirmou Partovi em entrevista durante evento de lançamento em San Francisco.

A Code.org chegou a lançar um vídeo em fevereiro deste ano, no qual celebridades e CEOs de tecnologia falam sobre a importância da programação. O vídeo já foi visto mais de 10 milhões de vezes no YouTube.

A organização deverá fornecer o material para estudantes de várias idade, com o equipamento necessário e conexão à internet, afirma Partovi. A intenção é inspirar os estudantes a explorar a ciência da computação para sua educação e suas carreiras.
Fonte Olhar Digital

Confira o vídeo:traduzirem

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana