Amigão HInos CCB / Fanpage

ENTREVISTA EXCLUSIVA DO RENATÃO-CROMÁTICA PARA AMIGÃO












A PAZ DE DEUS


Conforme prometido e blog com + de 1.500.000 visitas,
caro amigão e irmão RENATO concedeu-nos entrevista
conforme abaixo.



DEUS ABENÇOE GÊ E TÊ














ENTREVISTA EXCLUSIVA DO RENATO – CROMÁTICA PARA AMIGÃO
Nome completo:-RENATO DE JESUS FARIAS
Natural:- .
SÃO PAULO
Idade:- .
40 ANOS
Cor preferida:-
VERDE
Estudos:-SUPERIOR COMPLETO  [Universidade Metodista de São Paulo]
Hobby:-
TOCAR
Prato preferido:-
ARROZ, FEIJÃO E OVO FRITO
Profissão:-
COMERCIANTE
Projetos:-
MANTER-SE NO MERCADO TÃO DESLEAL E COMPETITIVO.
Saudades:-
MINHA MOCIDADE


01 - Como ocorreu de ser empreendedor na área instrumentos musical?
Recebi um convite de um amigo do segmento, onde mesmo não tendo nenhuma experiência na área comercial, resolvi topar o desafio. Vão se completar 12 anos em junho/2014.


02 – Hinos preferidos CCB?
Todos.


03 – O quem pensa de hinos avulsos, suas formas e dos compositores/as destes? Conheceu pessoalmente alguns e quais?
Gosto de todos os “hinos avulsos” ou “canções gospel” que falam das nossas necessidades. Em especial gosto de ouvir irmão João Paulo, Janaína e Jane.


04 – Quais estilos musicais preferidos a saber:-
CCB (hinário) / Tocata / Outros estilos
COMO IDEALIZADOR DA MEGA TOCATA, MEU SONHO É ESCUTARMOS OS HINOS DE OUTRAS FORMAS, COMO POR EXEMPLO CHORINHO, SERTANEJO, POP, ETC.
A MÚSICA É DIVINA! TODOS OS ESTILOS MUSICAIS SÃO “DO BEM”! É CLARO QUE NA IGREJA TEMOS QUE RESPEITAR A LITURGIA DO CULTO E EXECUTAR OS HINOS DE ACORDO COM A PARTITURA DO HINÁRIO.


05 – Quais instrumentos musicais que mais aprecia dentro e fora CCB?
Violino, Clarinete e Saxofone.


06 – Quais instrumentos musicais que executa com perfeição? Quais tem paixão, quais tem desejo de aprender e por quê?
NENHUM. Toco meu violino na CCB, mas aprendi na escolinha musical o básico. Tenho vontade de aprender Piano, Acordeon e Cavaquinho.

07 – Conheceu Misael Berganton e família, já esteve no sítio PAVÃO BONITO?Acha que pioneiros tocavam sublime e realizam pouco de improvisos do jazze ou estilo próprio inigualável ou incomparável para nossos tempos? Foram transnacional; referência e ponte para TOCATAS? Até no exterior conheceu grupos de TOCATAS, pode enumerar ?
Conheci Misael quando o mesmo congregou na minha comum congregação. A família só conheci através da net, em especial o seu filho Eliseu Berganton.
Acho que o estilo que ele tocava, Simples e tradicional, tem mais efeito do que os atuais, com grandes improvisos. Musicalmente ou tecnicamente existem músicos excepcionais na CCB.Mas gosto é uma questão que não se discute.

08 – Por que todo este prazer; dedicação para MEGA TOCATA? [De onde saiu esta inspiração e forte desejo desta realização maravilhosa]
MEU SONHO  é e com forças de DEUS mostrar a desmistificação e
- Tirar a impressão que
 Tocata é coisa proibida na CCB
- Tirar a impressão que
 Tocata é MASCULINA - mulher pode participar sim
- Tirar a
 MÁ IMPRESSÃO que, quem frequentam Tocata, é pra arrumar namorado(a) ou pra bagunça
- Mostrar que numa
 Tocata, e para tocar hinos, pode se tocar qualquer instrumento- Dá pra tocar hinos com instrumentos de sopro, teclas e cordas no estilo Tocata, basta cada grupo estar entrosado
- Fortalecimento e confraternização entre irmãos E NÃO COMPETIÇÃO
- Além de todos os motivos acima, nosso objetivo também é trazer informações, novidades e dicas para nossos músicos. Hoje o músico da CCB aprende o que está no Bona e no Método, porém não tem informação de técnicas de embocadura ou dedilhados, bem como não têm conhecimento sobre Saúde para o músico, muito menos sobre conservação, manutenção e limpeza dos seus instrumentos.
  Nesse ano de 2013 trouxemos um Cirurgião Dentista, um Técnico de Instrumentos de sopro e um Luthier de Violinos, Violas e Cellos. Percebo que nossos músicos não têm a Cultura para esse aprendizado.

09 – Como é toda organização, planejamento para este magnífico evento?
Cromática tem evento de caráter social, despertar e incentivar a música, todo seu COMITÊ ORGANIZADOR é composto por nobres voluntários que prestam serviços de todas as formas, divulgações e outras atribuições. Sobre a MEGATOCATA e MEGACANTATA, sugiro mais uma vez, em datas diferentes, onde serão deliberados reuniões com ata, espero que prevaleça sempre bom senso até nas votações, sem menosprezar ninguém. Participação de todos é de vontade própria e bem voluntária, como todos osgrupos que se apresentam sendo ou não TOP MUSIC.Lembrando que em relação à data, imagino que 15/11 poderia ser uma boa data apenas para MANTERMOS o mês de novembro como o "MÊS DA MEGATOCATA"e MEGA CANTATA em outra data que dizem?



10 – Qual é parte que mais te emociona e contagia na MEGA TOCATA?
Ver aquele número de irmãos e irmãs, jovens que poderiam estar em outros locais e estão ali pela música e pelo Louvor ao nosso Deus como também se confraternizar.



11 – MEGA TOCATA há um custo e despesa suportável; rateado entre patrocinadores e pela Cromática?
Cromática e patrocinadores bancam alimentação, limpeza, segurança, mesa som; isso não visa e nem há lucro financeiro, inclusive funcionários/as trabalham no evento todos de forma voluntária, sem remuneração. Outros custos rateados aos patrocinadores por cotas até limite de vossos orçamentos e planejamento de cada empresa. Sempre estamos inovando; contemplando sugestões; todavia agora trouxemos um profissional pra dar uma palestra de grande importância e não vimos efeitos ou retornos de músicos? Araken até modificou roteiro de sua palestra, apenas explanações rápidas de instrumentos musicais.

12 – O 1º evento foi numa chácara, e 2º e 3º já na Faculdade Cantareira, isso diminui custo comparando com local e acessibilidade a todos?
Local de fácil acesso é nossa referência para socializar a todos. Um ANFITEATRO seria um local ideal, porém custos maiores, até aí ainda não sabemos se nossos patrocinadores tem suporte e previsão financeira para tal, já estão no limite, além que podemos afastá-los com apresentação de altos orçamentos. Cromática reforço e reitero tem evento como estímulo a musica; despertar talentos e fortalecimento de amizades numa permuta de conhecimentos e não há “cachê ou prêmio financeiro” para nenhum apresentador e participantes. Sorteio é uma forma colaborativa pro ativa com patrocinadores.


















































 


































Um comentário:

Unknown disse...

A PAZ DE DEUS MEU QUERIDO IRMÃO AMIGÃO ! EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZÁ-LO PELO EXCELENTE TRABALHO REALIZADO NA DIVULGAÇÃO DE MAIS ESSE GRANDE EVENTO MUSICAL QUE A MEGA TOCATA !! TIVE A ALEGRIA DE PARTICIPAR DA MEGA-TOCATA-2012 E FOI UM GRANDIOSO EVENTO MUSICAL DO QUAL SINTO UM IMENSO ORGULHO DE TER PARTICIPADO ! INFELIZMENTE NA PRIMEIRA-2011 E NA TERCEIRA-2013 NÃO FOI POSSÍVEL PARTICIPAR POR MOTIVOS DIVERSOS,MAS ACOMPANHEI PELA NET E ME SENTI COMO SE ESTIVESSE PRESENTE,OU SEJA,MUITA EMOÇÃO !!
APROVEITO PARA PARABENIZAR TB OS NOSSOS QUERIDOS AMIGOS QUE FORAM GRANDES ÍCONES PARA QUE MAIS ESSA GRANDIOSA FESTA MUSICAL ACONTECESSE COMO O MEU QUERIDO IRMÃO RENATO FARIAS DA CROMÁTICA INSTRUMENTOS,BILLY JUNIOR,SÉRGIO GOMES,SILVANE ZANOVELO,HUDSON NUNES,ENTRE OUTROS.QUERO AGRADECER TB A FACULDADE CANTAREIRA QUE É UMA GRANDE PARCEIRA E COLABORADORA PARA QUE O EVENTO ACONTEÇA.DESEJO QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO E PROSPERANDO PARA QUE O EVENTO CONTINUE GANHANDO FORÇAS E PROSPERANDO COMO O MAIOR ENCONTRO DE MÚSICOS DO BRASIL !!

Mais visitadas última semana