Amigão HInos CCB / Fanpage

Kaspersky, Avast, Panda, AVG. Quais os melhores detectores de malware? - Amigão TEC



Pasquisa feita pela A-V Comparative mostra os programas antimalware mais efetivos no quesito detecção e remoção de malware depois da máquina já estar infectada.

A empresa de análises A-V Comparative divulgou uma lista de novembro de 2013 com os programas antimalware que fazem o melhor trabalho em se tratando de remoção de ameaças de um sistema já infectado.    [Leiam mais...]

O que isso significa? Como a A-V Comparative observa, a maioria dos usuários de PCs não considera instalar uma solução antivírus até que suas máquinas estejam infectadas, então a intenção da análise não é rever as taxas de detecção, mas sim verificar o quão bem esses softwares conseguem limpar um malware já identificado.
"A boa detecção de malware é muito importante encontrar a ameaça já existente no sistema", afirma o relatório. "No entanto, a alta proteção ou taxa de detecção de um produto não significa necessariamente que tal produto tem boa capacidade de remoção. Por outro lado, um produto com uma taxa de detecção baixa pode sequer encontrar a infecção e ser capaz de removê-la".
Dito isso, vários pacotes populares chegaram ao topo, a classificação de três estrelas: Kaspersky Lab, BitDefender, Avira, Fortinet, ESET, Avast e Panda - listados em ordem de seu desempenho. O Kaspersky foi classificado como o mais elevado de todos os pacotes testados.
Note que simplesmente remover um malware não é um processo binário; como observa o relatório, "remover" o malware pode deixar o sistema com qualquer coisa: de arquivo de hosts comprometidos a um gerenciador de tarefas desativado. 
O relatório também fornece uma lista acessível de links para "recuperação de disco", no caso de o seu sistema ficar seriamente corrompido. Alguns malwares irão bloquear o acesso a sites de fornecedores, exigindo a necessidade de acesso offline. 
Então, quais os vendedores fornecem proteção de detecção de nível superior e de remoção de malware? Felizmente, os principais fornecedores fazem as duas coisas. Apesar de ambos malware e antimalware serem constantemente atualizados e reescritos, o teste de proteção do mundo real da A-V Comparatives  para outubro 2013 identificou que o Kaspersky, o Panda, e o Trend Micro detectaram tudo o que o site lançou neles, gerando sua maior pontuação. 
O Avast e o Avira também se saíram bem. E a Microsoft? Infelizmente, embora tenham detectado 92% do malware, ele também terminou em penúltimo no ranking.
Os últimos detalhes são boas notícias para o seu orçamento, uma vez que o Avast é uma das soluções antivírus gratuita mais notáveis ​​lá fora. O próprio antimalware do Windows pode fazer o truque na maioria dos casos, mas fique esperto - invista em qualquer um dos dois, Avast ou um pacote pago.           Fonte IDG NOW


























Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana