- 20 de janeiro de 2014|
- 15h46|
- Tweet este Post
Por Bruno Capelas
Ao bater nova marca, empresa diz não querer apostar “em jogos ou mensagens que desaparecem”
SÃO PAULO – O Whatsapp não para de crescer. Essa, pelo menos, é a impressão que se tem ao se analisar os novos números do aplicativo de mensagens instantâneas: em recente conferência na Alemanha, o CEO Jan Koum contou que o app agora tem 430 milhões de usuários no mundo todo – um aumento de 30 milhões desde os últimos números revelados, em dezembro de 2013. Leiam mais
No evento, Koum disse que apesar da chegada de novos competidores ao cenário de mensagens instantâneas, como o Line, o WeChat, o Kakao Talk e o Snapchat, o Whatsapp vai continuar a ser o que é. “Sem anúncios, sem jogos, sem truques baratos”, disse o executivo, fazendo referência a um post-it colocado no escritório do Whatsapp por Brian Acton, co-fundador da empresa.
“Queremos apenas nos focar em mensagens. Se as pessoas querem jogar, elas têm outros sites para fazer isso, e existem grandes empresas fazendo serviços com anúncios”, declarou ele, que garantiu à plateia do evento em Munique que o Whatsapp dá lucro – boa parte dele, dizem analistas, graças à anuidade paga pelos usuários: a partir de um ano de uso, o Whatsapp custa US$ 0,99 para ser utilizado.
“Ganhamos dinheiro, mas a parte importante agora não é monetizar. Por enquanto queremos ser um serviço que funciona”, completou, fazendo menção ainda que não pretende vender sua empresa, seguindo o exemplo de Facebook, Google ou Twitter, que resistiram às pressões do mercado e se tornaram gigantes da web.
O empresário ainda declarou sua preferência pelo sistema operacional Android. “Ele é mais aberto, o que nos permite criar novas funções mais rapidamente, sem mencionar o fato que temos mais usuários nesse sistema”.
Fonte Link - Estadão
Fonte Link - Estadão
Veja também:
Posts relacionados
Tópicos relacionados
-
POR CAMILO ROCHA
HP promove PCs com Windows antigo
-
POR LIGIA AGUILHAR
Músicos poderão vender produtos no Spotify
-
POR AGÊNCIAS
Nintendo reluta mudar após fracasso do Wii U
Blogs do Link
-
-
Modo Arcade |
13h11
Jogar faz bem
-
Daniel Gonzales |
13h08
Os apps da semana para iOS, Android e Windows Phone
-
Homem-Objeto |
5h30
Música sem fios e em qualquer lugar
-
Radar Tecnológico |
17h23
Impressoras 3D produzem de doces a sandálias em feira de eletrônicos
-
Rodrigo Martins |
19h05
RIO: ‘Não concordamos com saques e ataques a estabelecimentos comerciais’, afirma Anonymous
-
Filipe Serrano |
20h00
O desafio do Foursquare é valorizar o que tem de melhor
Nenhum comentário:
Postar um comentário