Amigão HInos CCB / Fanpage

Whatsapp chega a 430 milhões de usuários x Amigão TEC

Por Bruno Capelas
Ao bater nova marca, empresa diz não querer apostar “em jogos ou mensagens que desaparecem”
SÃO PAULO – O Whatsapp não para de crescer. Essa, pelo menos, é a impressão que se tem ao se analisar os novos números do aplicativo de mensagens instantâneas: em recente conferência na Alemanha, o CEO Jan Koum contou que o app agora tem 430 milhões de usuários no mundo todo – um aumento de 30 milhões desde os últimos números revelados, em dezembro de 2013.                                                                      Leiam mais


No evento, Koum disse que apesar da chegada de novos competidores ao cenário de mensagens instantâneas, como o Line, o WeChat, o Kakao Talk e o Snapchat, o Whatsapp vai continuar a ser o que é. “Sem anúncios, sem jogos, sem truques baratos”, disse o executivo, fazendo referência a um post-it colocado no escritório do Whatsapp por Brian Acton, co-fundador da empresa.
“Queremos apenas nos focar em mensagens. Se as pessoas querem jogar, elas têm outros sites para fazer isso, e existem grandes empresas fazendo serviços com anúncios”, declarou ele, que garantiu à plateia do evento em Munique que o Whatsapp dá lucro – boa parte dele, dizem analistas, graças à anuidade paga pelos usuários: a partir de um ano de uso, o Whatsapp custa US$ 0,99 para ser utilizado.
“Ganhamos dinheiro, mas a parte importante agora não é monetizar. Por enquanto queremos ser um serviço que funciona”, completou, fazendo menção ainda que não pretende vender sua empresa, seguindo o exemplo de Facebook, Google ou Twitter, que resistiram às pressões do mercado e se tornaram gigantes da web.
O empresário ainda declarou sua preferência pelo sistema operacional Android. “Ele é mais aberto, o que nos permite criar novas funções mais rapidamente, sem mencionar o fato que temos mais usuários nesse sistema”.

Fonte Link - Estadão

Veja também:







Tópicos relacionados

Nenhum comentário:

Mais visitadas última semana